quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Embaixadores da Candidatura de Almada a Cidade Europeia do Desporto 2018

Esta é uma candidatura que reúne algumas dezenas de embaixadores, personalidades do desporto nacional e internacional.

Almada, candidata a Cidade Europeia do Desporto em 2018, conta com o apoio da população do concelho, reunindo também algumas dezenas de embaixadores.

São personalidades que se destacam ou destacaram no panorama desportivo nacional e internacional, elevando ainda mais alto o nome de Almada e do concelho.

Para conhecer quem são os embaixadores desta candidatura, aceda à página da Câmara Municipal de Almada no Facebook e veja os depoimentos de apoio.

Almada Cidade Europeia do Desporto 2018
  
Promovida pela Câmara Municipal, a candidatura almadense procura traduzir publicamente o esforço que tem sido feito no incentivo e á atividade física no concelho.

Almada apresenta elevados índices de prática desportiva, cerca de 10% acima dos níveis nacionais, aproximando-se dos valores de referência europeus.
  
Para estes índices contribui uma ampla rede de equipamentos desportivos, à qual se soma uma forte atividade de mais de 120 associações, clubes e coletividades.

Através dos diversos programas municipais de prática desportiva, assim como no apoio ao movimento associativo, Almada procura promover o desporto inclusivo e gratuito, com ofertas diferenciadas para crianças, adultos, idosos e cidadãos portadores de deficiência.

A ACES Europe - Associação das Cidades Europeias do Desporto distingue, anualmente, a Capital e as Cidades Europeias do Desporto.

Mais informações
www.facebook.com/cmalmada

Fonte: Câmara Municipal de Almada

Sem comentários: