segunda-feira, 22 de junho de 2015

Selecção distrital de sub-14 empata na estreia do "Lopes da Silva"

A selecção da AF Setúbal tudo fez para somar os primeiros três pontos na edição 2015 do Torneio Nacional Inter-associações "Lopes da Silva" mas revelou falta de eficácia frente a Castelo Branco.

A nossa selecção distrital de futebol de sub-14 não conseguiu, esta tarde, no relvado sintético do Estádio Municipal de Quarteira, melhor do que um empate a zero, frente à congénere de Castelo Branco.

Os jovens futebolistas que vestem as cores da região exibiram uma clara superioridade diante do adversário, mas a bola não quis entrar na baliza.

De acordo o seleccionador distrital de futebol da AF Setúbal, Alexandre Santana, o desfecho acabou por ser injusto tendo em conta a produção ofensiva manifestada pelos nossos sub-14. “Tivemos cinco ou seis, claras, oportunidades para assumirmos a vantagem perante um adversário que nunca conseguiu criar um lance flagrante junto da nossa baliza”.

O responsável técnico admitiu que “a falta de eficácia foi o factor negativo” no encontro de estreia da formação regional, mas não hesitou em elogiar os seus pupilos, que tudo fizeram para sair com o triunfo”. “Este empate soube a pouco e não tenho dúvidas que perdemos dois pontos”, assumiu.

Recorde-se que há um ano atrás, na competição que decorreu em Almada, sob a co-organização da Associação de Futebol de Setúbal, a nossa selecção também entrou com dois empates na competição e depois acabou no 3º lugar da classificação geral da prestigiada prova, que este ano reúne no Algarve as 22 selecções distritais.

Renovada a ambição e com o pensamento na obtenção do triunfo, os sub-14 da AF Setúbal voltam a entrar em campo esta segunda-feira, às 17 horas, frente ao finalista vencido de 2015. “Contra Viseu vai ser um jogo de elevado grau de dificuldade, creio que o mais complicado que vamos ter nesta fase de apuramento. Não vamos ter tanta posse de bola como a que tivemos diante de Castelo Branco, mas tudo iremos fazer para somar os três pontos”, anteviu o técnico.

Texto e foto: Notícias AFS

Sem comentários: