terça-feira, 12 de abril de 2016

Sessão Solene do 105º Aniversário do Futebol Clube Barreirense

Realiza-se no dia 16 de abril de 2016, pelas 21:30 horas, na sede do Clube, a Sessão Solene do 105º Aniversário do Futebol Clube Barreirense. Os 105 anos de vida, deste histórico clube, comemoram-se a 11 de abril, data da sua fundação em 1911.

Esta Sessão Solene tem como convidados Carlos Humberto Carvalho, Presidente da Câmara Municipal do Barreiro e o Prof. Hermínio Barreto como orador convidado. Serão ainda prestadas homenagens às equipas Campeãs Nacionais de Basquetebol nas épocas de 1956/57 e 1957/58.

Um pouco do historial do FC Barreirense
"O Futebol Clube Barreirense é uma instituição desportiva portuguesa fundada a 11 de Abril de 1911. As suas modalidades principais são o futebol e basquetebol, mas o clube desenvolve igualmente as modalidades de xadrez, ginástica e kick-boxing. O clube tem um grande historial em Portugal, sendo ainda hoje o 13º clube com mais presenças no escalão máximo do futebol português e um dos clubes com mais jogos disputados na Taça de Portugal. No basquetebol, tem no seu palmarés 2 Campeonatos Nacionais e 6 Taças de Portugal. Em ambas as modalidades, o clube já representou Portugal em competições europeias. Ao nível das camadas jovens, o clube é conhecido como um formador de grandes talentos nas várias modalidades. Em 2011, o Futebol Clube Barreirense celebrou o seu primeiro centenário." Fonte: Wikipédia

PARABÉNS BARREIRENSE!

Sem comentários: