sábado, 16 de abril de 2016

Setúbal recebeu ontem atividades pouco habituais no Desporto Escolar, no Xadrez e na Canoagem.

Foto: FB DE PSetúbal
No pavilhão da ES Sebastião da Gama tivemos uma Mega Concentração de Xadrez, organizada em parceria com a Associação de Xadrez de Setúbal para comemorar os seus 40 anos de existência e atividade, que juntou mais de 300 jovens ( a maioria do 1º ciclo) com alguns dos mestres nacionais e campeões nacionais. Para os momentos de pausa, áreas de participação e promoção de Golfe (com o Centro de Formação Desportiva de Golfe de Setúbal), Boccia (com a APCAS), Damas (com a Associação Distrital da modalidade) e um tabuleiro gigante. Um sucesso, disseram todos. Para repetir, avaliação da organização.

Foto: FB DE PSetúbal
Na Piscina Municipal das Manteigadas uma prova de apuramento para os Regionais de Canoagem, de forma adaptada, entre os Grupos-Equipas existentes. As más condições atmosféricas não impediram a realização desta iniciativa, juntando dezenas de praticantes, com o apoio do CFD de Atividades Náuticas e Setúbal , da Câmara Municipal de Setúbal e do Clube de Canoagem de Setúbal.

São iniciativas inéditas em modalidades que pouco se revelam no âmbito desportivo local. Mas que, em parceria com gente do associativismo e da autarquia local se revestiram de mais 2 grandes momentos positivos da atividade do Desporto Escolar na Península de Setúbal.

Uma organização do Centro de Formação Desportiva de Atividades Náuticas da Península de Setúbal e do Agrupamento de Escolas Michel Giacometti, com boas referências para o futuro destas iniciativas.

Fonte: FB DE PSetúbal

Sem comentários: