sábado, 23 de janeiro de 2016

A selecção distrital de futebol feminino sub-16 da AF Setúbal entrou com um empate na fase zonal Sul do Torneio Inter-associações

A selecção distrital de futebol feminino sub-16 da AF Setúbal entrou com um empate na fase zonal Sul do Torneio Inter-associações, que decorre em Beja. Este domingo, o objectivo é vencer por dois golos de diferença.

O empate a zero, registado esta tarde, frente à selecção de Beja, naquele que foi o primeiro embate no ‘Inter-associações’, não espelha o que se passou ao longo de um jogo, claramente, dominado pelas nossas jovens guerreiras.

A selecção sub-16 exibiu uma clara supremacia territorial e na contagem das oportunidades que tiveram para fazer funcionar o marcador. Contudo, a sorte da finalização não esteve com a formação liderada pelo seleccionador da AF Setúbal, Alexandre Santana.

Refira-se que apesar de já saírem para o intervalo, a justificar a vantagem, a selecção da AF Setúbal, em que oito das 14 jogadoras eleitas estão a estrear-se nestas andanças, deu ainda maior expressão à sua qualidade de jogo na segunda metade do encontro, período em que as bejenses não fizeram um único remate à baliza.

O nulo acabou, teimosamente, por imperar no jogo de estreia, mas as jovens guerreiras da nossa região deram mostras que este domingo, a partir das 11 horas, diante da congénere de Castelo Branco, naquele que será o segundo e derradeiro compromisso competitivo nesta fase do torneio, o ambicionado triunfo será um desfecho completamente ao alcance.

Motivação não faltará à nossa equipa para visar a conquista dos três pontos. Um triunfo que, ainda assim, terá de ser ‘gordinho’. O facto de Beja ter derrotado, por 3-2, Castelo Branco, obriga a que as nossas guerreiras vençam por dois ou mais golos de diferença por forma assumirem a primeiro lugar do grupo de três em que estão envolvidas e seguirem para a fase a fase final da competição nacional, com legitimas aspirações a discutir o título inter-associativo.

Confiança não faltará, por certo, a uma equipa que já hoje demonstrou grande qualidade e que é possuidora de reconhecida atitude competitiva.

Reultados
ZONA 3 – BEJA (Complexo Desportivo Fernando Mamede)
Grupo 4 – Beja, Castelo Branco e Setúbal
23 de janeiro de 2016 | sábado
Beja 3–2 Castelo Branco
Beja 0–0 Setúbal 24 de janeiro de 2016 | domingo
10h00: Castelo Branco – Setúbal 

Texto: Notícias AFS

Sem comentários: