terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Rugby »»» Vila da Moita vence e distancia-se de Sorting e S. Miguel - Setúbal perde mas mantêm-se nos 6 primeiros

O Vila da Moita conseguiu uma excelente vitória sobre o Santarém por 24-21, que lhe permitiu fugir ao Sporting e ao São Miguel, já que ambos perderam frente ao CR Técnico por 15-17 e frente ao Évora por 0-66, respectivamente.

O Montemor venceu o Vitória de Setúbal por 61-14 e manteve a distância para os chaparros, enquanto o Benfica derrotou o Caldas por 43-21 e graças ao bónus conseguido, igualou em pontos os engenheiros e ficou na sua frente na tabela graças aos factores de desempate, no caso o melhor saldo de pontos de jogo.

RUGBY VILA DA MOITA 24-21* RC SANTARÉM (3-3)
Vitória inesperada dos moitenses, atendendo ao que as duas equipas têm feito na prova, e que fez o Vila da Moita afastar-se de Sporting e São Miguel, ameaçando agora o Vitória de Setúbal e a sua posição no grupo do play-off.

E se considerarmos os desafios do próximo fim de semana, não será de admirar se os ribatejanos conseguirem mesmo igualar os sadinos na tabela classificativa.

O Santarém que vinha fazendo uma prova de regularidade e com um excelente conjunto de resultados, desta vez não conseguiu os pontos da vitória e deixou-se atrasar em relação ao Évora e à luta por uma presença directa nas meias finais.

Apesar de ainda faltarem oito jornadas para o final, agora com oito pontos de desvantagem, os cavaleiros terão dificuldades extra em se chegarem à frente, deixando de dependerem de si próprios em exclusivo.

Por outro lado ficaram ao alcance de Benfica e Técnico, correndo o risco de não conseguirem o terceiro ou quarto lugar, que garantem uma pré-eliminatória em casa.


VITÓRIA DE SETÚBAL 14-61* RC MONTEMOR
Mais uma vez o Vitória apresentou casa no Jamor.

Superioridade clara do Montemor que garantiu um resultado robusto e os cinco pontos da vitória bonificada, para manter a vantagem de seis pontos sobre o Évora, seu adversário do próximo final de semana.

Apesar da derrota o Vitória ainda mantém uma vantagem de cinco pontos sobre o sétimo - o Vila da Moita - conservando por enquanto um lugar no play-off final.

Texto e quadro: Mão de Mestre


 

Sem comentários: