quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Seis nadadores da Palmela Desporto competiram em evento internacional

Foto: Palmela Desporto
Decorreu nos dias 6 e 7 de fevereiro a oitava edição do Meeting Internacional de Lisboa no Complexo de Piscinas do Centro Desportivo Nacional do Jamor, evento disputado em piscina com dimensões olímpicas (50 metros).

Participaram 580 nadadores e 79 instituições, das quais 9 de países/seleções estrangeiros(as) de Espanha, França, Irlanda e Itália. A Palmela Desporto fez-se representar pelos seguintes seis nadadores: Bernardo Félix, David Lopes, Eduardo Guia, João Silva, Tomás Coxixo e Vitor Paulino.

Na maioria dos casos foram obtidos novos melhores registos pessoais, o que resultou em 5 novos recordes internos da Palmela Desporto por escalão (Bernardo Félix nos 100 m Livres e Tomás Coxixo nos 50, 100 e 200 m Costas e, ainda, 50 m Mariposa). Este indicador é relevante para a fase da época desportiva em que nos encontramos e abre bons prognósticos para os compromissos desportivos que se avizinham.

Destaca-se a presença em várias finais por parte de alguns dos nossos nadadores, facto relevante considerando que grande parte dos finalistas foram estrangeiros e que participaram no evento vários nadadores da elite nacional, entre os quais Diogo Carvalho e Alexis Santos, já com mínimos para os Jogos Olímpicos de 2016, que se realizam no Rio de Janeiro – Brasil.

David Lopes – Final B nos 50 m Livres e 50 m Mariposa;
Tomás Coxixo – Final B nos 50 m Costas;
Estafeta (Tomás Coxixo, David Lopes, Vitor Paulino e Eduardo Guia) – Final A nos 4 x 100 m Estilos.

Texto: Palmela Desporto

Sem comentários: