sexta-feira, 3 de junho de 2016

Dupla de judocas vitorianos lutam em Open Europeu

Os judocas vitorianos Gonçalo Mansinho (-60kg) e Andreia Zeferino (-78 kg) vão participar durante este fim de semana no Open Europeu de Madrid, que vai decorrer no Polidesportivo Municipal José Caballero com a presença de 279 atletas em representação de 27 países.

Será a primeira prova após o término do ciclo olímpico de 2016, contando para o ranking mundial, sendo que a participação portuguesa está contemplada para a denominada “Seleção Nacional Tóquio 2020”, que já projeta as Olimpíadas de daqui a quatro anos.

Se Mansinho já começa a ser presença habitual nestas convocatórias, Andreia Zeferino constituiu uma novidade, uma vez que ultimamente não tem sido chamada. Ainda assim, o mestre do Vitória, Tiago Lopes, traça objetivos similares para os dois nesta competição. “As expectativas vão no sentido de começarem a ganhar cada vez mais combates internacionais”, frisou o treinador.

Quem não vai representar Portugal nesta prova é Ana Cachola, que após ter falhado o apuramento para os Jogos Olímpicos 2016, fez uma pausa na carreira para se dedicar à vida profissional e familiar. Contudo, é convidada de honra para um encontro de judo feminino que vai decorrer amanhã de manhã, entre as 10h30 e as 12h30, no Pavilhão Municipal do Pinhal Novo. No mesmo recinto, também no fim de semana, alguns jovens judocas sadinos vão participar numa prova integrada nos Jogos do Futuro da Região de Setúbal.

Fonte: O Setubalense, edição 343, 3 de Junho de 2016

Sem comentários: