terça-feira, 31 de maio de 2016

Jovens nadadores(as) da Pré Competição, do Palmela Desporto, participaram em evento desportivo em Setúbal

Foto: Palmela Desporto
Teve lugar no dia 28 de maio, na Piscina Municipal de Setúbal (Piscina das Palmeiras), o “IV Torneio de Escolas de Natação”, evento desportivo organizado pelo Clube Naval Setubalense e incluído no âmbito de "Setúbal 2016 Cidade Europeia do Desporto".

O encontro contou com a participação de cerca de 70 nadadores em representação das seguintes 6 instituições: Bela Vista Aquafitness, Clube de Natação do Montijo, Clube Naval Setubalense, Escola Municipal de Desporto de Setúbal, Sport Algés e Dafundo e Palmela Desporto.

Representaram a nossa equipa os seguintes 10 nadadores: Catarina Patrício, Diogo Pires, Duarte Terlica, Gonçalo Freitas, Isaque Condesso, Laura Pica, Matilde Cortes, Rodrigo Martins, Pedro Reis e Tiago Manuel.

A participação teve como objetivo avaliar a evolução técnica dos(as) jovens nadadores(as) e, simultaneamente, proporcionar uma experiência num evento desportivo realizado fora do concelho de Palmela. Para alguns foi a primeira experiência num evento desportivo "formal", neste particular, caraterizado pela participação em provas de 25 (em todas as técnicas de nado) e 50 metros (em livres, costas e bruços).

No período de 15 dias participaram em eventos desportivos 26 nadadores (55 %) dos 47 que atualmente integram o grupo da Pré Competição da Palmela Desporto nas piscinas de Palmela e Pinhal Novo, a quem, na totalidade, foi proporcionada a possibilidade de participação em eventos desportivos realizados em Corroios (dia 15) e Setúbal (dia 28).

Texto: Palmela Desporto

Sem comentários: