quinta-feira, 2 de junho de 2016

Atletismo »»» CPPEA no Pódio do Olímpico Jovem Distrital

Realizou-se no passados dias 14 e 15 de Maio na Pista Municipal da Sobreda, a Fase Distrital do Olímpico Jovem, que visa apurar os melhores atletas de cada disciplina a representar o Distrito Setúbal na Fase Nacional que se realiza nos próximos dias 11 e 12 de Junho em Abrantes.

Nesta competição o nosso Clube teve representado por 16 Atletas dos escalões de Iniciados e Juvenis, tendo a esmagadora maioria ocupado lugares de pódio e resultados de grande relevo que permitiram que o nosso Clube fosse grande vencedor Colectivo no sector Masculino e alcança-se a 3º posição no sector Feminino. Esta classificação englobou o conjunto de resultados dos escalões acima referenciados.

Foi mais uma grande prestação dos nossos Atletas com destaque para as Vitórias de Júlio Santos no Lançamento do Dardo e Peso, Ruben Cardoso, nos 2000m Obstáculos e Salto em Altura (sendo que também foi 2º classificado nos 800 metros), e Nkansa Chantal nos 80 metros. De salientar que a vitória desta nossa Atleta foi conseguida pela diferença mínima (1 centésimo!!!) sobre a sua colega de equipa Inês Santos (também 3º classificada no Salto em Altura), numa emocionante final no qual a nossa Atleta Andreia Pereira, alcançou um honroso 4º lugar, demonstrando mais uma vez o excelente trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no sector da velocidade.

Em grande nível estiveram também Tomas Ndlate (2º nos 1500 metros Obstáculos) Bernardo Pessoa (2º nos 3000 metros) e Carlos Pereira (2º no Salto em Altura e 4º nos 300 metros). Ainda em lugares de pódio tivemos os nossos lançadores Juvenis Daniela Gouveia e Bernardo Moita ambos em 3º lugar no Lançamento Martelo, Ruben da Silva 3º nos 100 metros (sendo 4º e vencedor da sua serie nos 300 metros) e Leonardo Lopes 3º classificado nos 3000 metros após se ter sacrificado na ajuda ao seu colega de equipa na obtenção de mínimos para o Nacional de Juvenis. Uma atitude que demonstra bem o espirito de equipa que existe entre os nossos jovens atletas.

De salientar que esta competição agregou no 1º dia (Sábado) a 4ª jornada do Campeonato Regional de Infantis, onde mais uma vez Mariana Ndlate esteve em plano de destaque ao vencer os 150 metros e o Salto em Comprimento C/ Vara. Também em lugar de pódio tivemos a Miriam Marques (3º nos 150 metros)

Estão mais uma vez de parabéns os nossos Atletas, dando assim continuidade o enorme trabalho tem vindo a ser desenvolvido e que demonstra que somos cada vez mais uma referencia ao nível dos escalões de formação. 

Sem comentários: