terça-feira, 17 de maio de 2016

“Desportos de Combate e Artes Marciais – o presente das modalidades” em seminário

Dando continuidade à aposta feita na promoção da atividade desportiva, a EDUGEP vai organizar o seminário “Desportos de Combate e Artes Marciais – o presente das modalidades”, no próximo dia 18 de Junho, em Setúbal.

O evento é dirigido a treinadores das modalidades envolvidas (Judo, Aikido, Karaté, Kickboxing, Taekwondo, Lutas Amadoras), diretores técnicos (DT), profissionais responsáveis pela orientação e condução do exercício de atividades físicas e desportivas (PROCEAFD), futuros treinadores, estudantes do curso de Desporto, atletas e público em geral.

Com este seminário, pretende-se fazer uma abordagem ao papel do treinador dos Desportos de Combate e Artes Marciais, especialmente naquilo que é a sua influência pedagógica específica da modalidade, mas também do papel que desempenha enquanto peça chave no sucesso escolar e desportivo do atleta jovem.

Igualmente, estão previstas mesas redondas específicas às modalidades de Judo, Aikido, Karaté, Kickboxing, Taekwondo e Lutas Amadoras.
O evento tem creditação do IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, com 1,8 UC (componente geral/específica), com o código de ação 2177541.

Fonte: Site EDUGEP

Sem comentários: