sexta-feira, 20 de maio de 2016

Desporto Escolar »»» Finais Nacionais do 3x3 nas Escolas jogaram-se no Cais da Fonte Nova

Entusiasmo do basquetebol juvenil invadiu Aveiro

Foto: FP de Futebol

O Cais da Fonte Nova, em Aveiro, encheu-se de jovens para acolher as Finais Nacionais do 3x3 nas Escolas. Muita animação, com o tempo agradável a ajudar, num dia que funcionou como excelente promoção para o basquetebol e para todo o desporto juvenil.

Ao longo desta quinta-feira viveu-se mais um bonito capítulo do basquetebol nacional, com cerca de 240 partidas de 3x3 distribuídas por 14 campos a marcarem o dia em Aveiro.

Foram vários os pontos de interesse deste evento, como a animação dada pela mascote da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB), o simpático BLITZ, e ainda a presença de duas das estrelas do basquetebol português, Laura Ferreira e Sofia Silva, que estiveram em contacto com os jovens atletas.

A Kinder também se fez representar no recinto, com vários dos seus produtos a serem promovidos, numa iniciativa na parceria entre a nossa Federação e a Ferrero, com o Projeto Kinder + Sport como pano de fundo, sendo que a Associação de Basquetebol de Aveiro foi outra das entidades organizadoras.

De referir que estas Finais Nacionais de 3x3 foram o tiro de partida dos Campeonatos Escolares, que irão decorrer em Aveiro, Ílhavo, Oliveira do Bairro e Vagos até ao próximo domingo.

Fiquem com as equipas vencedoras em cada escalão, sendo que acima de tudo imperou o basquetebol e a sã convivência entre jovens, numa jornada de prestígio para o desporto nacional. De salientar que as formações de juvenis que se sagraram campeãs garantiram o apuramento para o Campeonato Internacional do Desporto Escolar, que irá decorrer na capital da Estónia, Taliinn, de 16 a 21 de junho.

Infantis Femininos: Escola de Tortosendo (Castelo Branco)
Infantis Masculinos: Escola Afonso Paiva (Castelo Branco)
Iniciados Femininos: Escola da Quinta das Palmeiras (Castelo Branco)
Iniciados Masculinos: Escola de Tortosendo (Castelo Branco)
Juvenis Femininos: Escola Dr. José Afonso (Setúbal)
Juvenis Masculinos: Escola Secundária Rocha Peixoto (Porto)
Juniores Femininos: Agrupamento de Escolas de Santo André (Setúbal)
Juniores Masculinos: Escola Secundária Carolina Michaelis (Porto) 

Autor: João Rodrigues in FP Basquetebol

 

Sem comentários: