terça-feira, 17 de maio de 2016

Palmela Desporto »»» 12 nadadores presentes em finais e obtido um novo mínimo nacional

Foto: Palmela Desporto
Decorreu nos dias 14 e 15 de maio, a III edição do Meeting de Xira em Natação, em piscina com dimensões olímpicas (50 metros), numa organização conjunta de Associação de Natação de Lisboa e Câmara Municipal de Vila Franca de Xira.

O evento contou com a participação de 422 nadadores em representação de 37 instituições pertencentes às Associações de Natação de Alentejo, Leiria, Lisboa e Santarém.

A Palmela Desporto fez-se representar pelos seguintes 19 nadadores, sendo a 6.ª instituição mais representada: António Ferreira, Bernardo Coelho, Bernardo Félix, Daniela Marques, Dinis Milho, Gonçalo Raposo, Lara Silva, Marta Dâmaso, Margarida Romba, Maria Angelino, Mariana Fernandes, Miguel Miranda, Nuno Cardoso, Pedro Miranda, Pedro Silva, Rita Garcia, Rodrigo Gamito, Rodrigo Lopes e Rodrigo Silva.

Realce para o facto da Palmela Desporto ter sido representada por 12 nadadores em finais, o que é um indicador de evolução da equipa visto que 10 dos participantes apenas a integraram em outubro de 2014. Outro aspeto relevante foi o facto de ter sido a primeira experiência em piscina com dimensões olímpicas para 12 nadadores.

Foram alcançados 9 novos recordes históricos da Palmela Desporto no escalão de Infantis e confirmados os mínimos nacionais por parte de Daniela Marques e Gonçalo Raposo. Maria Angelino, para além de confirmar mínimo nos 100 m Bruços, alcançou novo mínimo nacional nos 100 m Livres. Vários colegas aproximaram-se, também, de mínimos nacionais o que abre boas perspetivas para os eventos desportivos futuros.

Texto: Palmela Desporto

Sem comentários: