sexta-feira, 3 de março de 2017

“Os Amarelos” apagou 61 velas com casa cheia

O emblema setubalense celebrou esta quarta-feira o seu 61.º aniversário na presença de largas dezenas de sócios. A AF Setúbal esteve representada pelo presidente da Direção, Francisco Cardoso. O ex-líder associativo, Joaquim Sousa Marques, ganhou o estatuto de Sócio Honorário do clube do Bairro Santos Nicolau.

Cerimónia entusiasta à beira-Sado. A sede social do Grupo Desportivo “Os Amarelos”, emblema filiado no universo da AF Setúbal, acolheu esta quarta-feira, à noite, a Sessão Solene comemorativa dos 61 anos do clube sadino, que tem na prática do futebol de formação uma das suas referências.

Na presença de largas dezenas de adeptos e associados do clube, representantes de autarquias locais e instituições nacionais, regionais e concelhias ligadas à atividade desportiva e cultural, foi celebrada a vida de uma coletividade cuja história está intimamente ligada à dinâmica social do carismático Bairro Santos Nicolau.

Perante a plateia, o presidente da Direção do GD “Os Amarelos”, Júlio Adrião, não hesitou em reafirmar o sentimento de “orgulho por todos os que trabalham diariamente com dedicação em prol do crescimento do clube, que segue a afirmar-se no seio da cidade e não só”.

“A história de “Os Amarelos” é o resultado do esforço de muita gente, que tem sabido aproveitar os apoios em prol do desenvolvimento de um clube que está vocacionado para promover a formação de jovens”, destacou o dirigente.

Entre declarações e discursos de saudação aos 61 anos de “Os Amarelos”, O presidente da Direção AF Setúbal, Francisco Cardoso, destacou, na sua intervenção, o papel fundamental do clube no seio da comunidade onde está inserido.

“O entusiasmo das pessoas que trabalham e representam “Os Amarelos” é reflexo do lugar onde está sedeado. O Bairro Santos Nicolau envolve uma comunidade dinâmica e que está sempre predisposta a contribuir em nome da valorização social e o clube tem sabido interpretar muito bem esse papel, dentro da atuação que dinamiza”, vincou o dirigente associativo, antes de oferecer uma lembrança ao presidente da coletividade, por ocasião do aniversário.

A AF Setúbal voltou a centrar atenções na noite comemorativa, quando o presidente do clube pontuou com particular entusiasmo a distinção ao ex-presidente da Direção da nossa instituição.

Joaquim Sousa Marques foi homenageado pela estrutura diretiva de “Os Amarelos” e desde esta quarta-feira passou a ser Sócio Honorário do emblema setubalense.

“É com muito gosto e particular entusiasmo que o “Os Amarelos” lhe prestam esta homenagem”, disse Júlio Adrião, no momento da entrega de uma placa que simboliza a distinção.

Joaquim Sousa Marques não hesitou em agradecer o gesto institucional do clube. “É uma honra ser alvo desta distinção”.

Refira-se que no âmbito das distinções promovidas pela coletividade, no que respeita ao futebol, “Os Amarelos” atribuíram Diplomas de Louvores a atletas e responsáveis técnicos das equipas de iniciados, de 2015/16 e 2016/17.

In Site da AF de Setúbal

Sem comentários: