sexta-feira, 3 de março de 2017

Palmela »»» Pedalar e Caminhar pelo Património

A chegada dos dias mais longos e quentes são um incentivo para a prática de atividade física, tanto para aqueles que querem manter ou em alguns casos recuperar a forma a pensar no verão, como para os que optam simplesmente por usufruir da natureza. A pensar nisto, a Câmara Municipal promove desde 2006 os Passeios de BTT pelo Património, que conciliam o desporto e lazer com a paisagem e riqueza patrimonial da região.

Este ano, para além dos habituais passeios de bicicleta todo o terreno estão também programadas várias caminhadas pelo património. Os passeios arrancam, em março, com um percurso de BTT Pelas Terras do Risco, no dia 5, e uma caminhada Do Castelo à Ribeira, no dia 19. Em abril, está agendado um passeio de bicicleta pela Rota dos Almocreves, dia 2, e um percurso a pé pela Chã dos Navegantes, dia 23. Pedalar pela Rota dos Dinossauros, dia 7, e caminhar ao longo da Serra do Risco, dia 21, são as propostas para o mês de maio. A iniciativa Pedalar e Caminhar pelo Património termina no dia 5 de junho, com uma bonita caminhada desde a Azoia até às Piscinas Naturais.

A atividade tem início às 9 horas e é acompanhada por técnicos de desporto e da área do património, que, em cada paragem, fazem um enquadramento do local e da sua história. Cada passeio tem cerca de 20 quilómetros, um grau de dificuldade médio/baixo e dura aproximadamente quatro horas.
In Site da Câmara Municipal de Palmela

Sem comentários: