terça-feira, 19 de julho de 2016

Mikel Agu reforça meio campo Vitoriano

Foto: Vitória FC
O médio de 23 anos Mikel Agu é, a partir de hoje, mais uma opção para o técnico José Couceiro, tendo em vista o reforço do meio campo para o arranque da temporada que se aproxima a passos largos. O jogador nigeriano chega cedido pelo FC Porto e vincula-se ao Vitória até 30 de junho de 2017.
Mikel Agu que, curiosamente, na época 2015/2016 teve a particularidade de se sagrar campeão por duas vezes, isto porque, actuou no Club Brugge – campeão da I Liga da Bélgica – e, na fase inicial da temporada jogou no FC Porto “B”, que acabou por vencer a Liga LedmanPro em Portugal.
 
“A união entre a equipa e os adeptos será uma das nossas principais armas”, Mikel Agu (médio do Vitória FC).

O jovem médio revelou-se muito feliz por este momento, “É um dia de felicidade imensa. Há muito tempo que esperava por este dia. Depois do infortúnio que tive em 2014 (lesão grave no primeiro treino da época 2014/2015, quando integrava os trabalhos da equipa “A” do FC Porto) e da longa recuperação, poder jogar na principal Liga de Portugal e, logo, num grande clube como o Vitória, é motivo de enorme orgulho. Agradeço a confiança que depositam em mim e farei tudo para que os responsáveis fiquem satisfeitos com o meu desempenho. Irei dar tudo por esta camisola”, afirmou.

“Quem me conhece, sabe que quando entro em campo é para dar tudo pela minha equipa. Sou um jogador de raça e que gosta de impor o físico, respeitando sempre as indicações táticas dadas pelo treinador. Sempre tive como referências o meu compatriota do Chelsea, Obi Mikel, e o costa-marfinense Yaya Touré, quando actuava em terrenos mais recuados no Barcelona. Mas quem mais admiro é o Fernando, com quem tive oportunidade de privar no FC Porto. Quando jogava nos juniores, dava comigo a observá-lo atentamente e a perceber a forma como se movimentava no terreno de jogo. Nas minhas idas aos treinos da equipa principal, era ele que me ajudava e falava muito comigo para poder crescer como jogador. É das melhores pessoas que conheci na minha vida e admiro-o bastante”, revelou Mikel Agu sobre o actual jogador do Manchester City.

Por último, o mais recente reforço sadino deixou uma palavra aos associados sadinos: “O nosso desejo é deixar os adeptos felizes. Queremos terminar os jogos com o sentimento de dever cumprido e de que respeitámos o emblema que envergamos. Sei que a nossa massa associativa é fervorosa e incansável no apoio e prometo dar o máximo, eu e os meus companheiros, para colocarmos o Vitória o mais alto possível na classificação. A união entre a equipa e os adeptos será uma das nossas principais armas”, referiu o jovem nigeriano que está em Portugal desde 2009.

Fonte: Vitória FC

Sem comentários: