quinta-feira, 21 de julho de 2016

Sesimbrense Luís Sénica conquista Europeu de Hóquei em Patins

Foto: Câmara Municipal de Sesimbra
O sesimbrense Luís Sénica, selecionador nacional de hóquei em patins, conduziu a equipa portuguesa à vitória no campeonato da Europa 2016, que se realizou em Oliveira de Azeméis. O título, que fugia a Portugal há 18 anos, foi conquistado com uma vitória sobre a Itália por 6-2. Para o selecionador português esta vitória é o resultado da determinação de toda a equipa. «Portugal foi capaz de acreditar e de demonstrar humildade ao longo de toda a competição. As vitórias expressivas, os golos marcados e o baixo número de golos sofridos demonstraram a enorme determinação de todos. Fomos uma equipa em toda a linha!», salientou.

Luís Sénica, juntamente com os jogadores e toda a equipa técnica, foi recebido no dia 19 de julho pelo Presidente da República no Palácio de Belém. Numa nota, publicada na página oficial da Presidência, Marcelo Rebelo de Sousa felicitou, na noite da vitória, a seleção nacional pelo título de campeã europeia da modalidade.

Como reconhecimento por esta vitória, a Câmara Municipal de Sesimbra vai entregar a Luís Sénica a Medalha de Honra do Concelho no dia 4 de maio de 2017. Lembre-se que Luís Sénica já foi agraciado pela autarquia em 1997 e 2001 por feitos relevantes no hóquei em patins.

Luís Sénica, que começou a sua carreira de treinador no Grupo Desportivo de Sesimbra, acredita ainda que «esta vitória, 18 anos depois, vem colorir e recolocar o hóquei em patins naquele que foi sempre o seu lugar no desporto em Portugal, o coração dos portugueses. O futuro está sustentado, somos campeões da Europa de sub 17 e sub 20 - campeões do mundo, e nos sub 23 vencedores da Taça Latina».

Pela 21.ª vez Portugal sagrou-se campeão europeu de hóquei em patins, ao vencer em Oliveira de Azeméis a Itália por 6-2. A equipa já não conquistava um Europeu há 18 anos, depois do título em Paços de Ferreira. A seleção nacional continua a ser quem mais títulos detêm, agora com 21, contra os 16 da Espanha, terceira classificada na prova.

Fonte: Câmara Municipal de Sesimbra

Sem comentários: