terça-feira, 19 de julho de 2016

Atletismo »»» Ultra Maratona e Corrida Atlântica com recorde de inscrições

Foto: Câmara Municipal de Grândola
Perto de 300 atletas estão inscritos na Ultra Maratona Atlântica Melides – Tróia. A 12ª edição da prova disputa-se no próximo dia 24 de julho e foi ontem apresentada aos jornalistas durante uma conferência de imprensa que contou com a presença do Presidente da Câmara de Grândola, António Figueira Mendes, do Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, Ceia da Silva, do Embaixador da Prova, o Atleta Olímpico Paulo Guerra, Penta Campeão da Europa em Corta-Mato e o atleta masculino mais medalhado de sempre na história do atletismo nacional,  da atleta Chantal Xhervelle, totalista da Ultra Maratona e vencedora de quatro edições da prova e de Fernando Andrade, totalista da Ultra Maratona e autor do livro “Meliadas”.

A Ultra Maratona Atlântica Melides - Tróia, com 43 km de extensão e corrida na areia da praia, decorre dia 24 de Julho, com início às 09h na praia de Melides e passagem à beira mar pelas praias da Aberta Nova, Galé, Pinheiro da Cruz, Pego, Carvalhal, Comporta, Soltróia, e chegada à praia Bico das Lulas, em Tróia.

Corrida Atlântica
com a participação do triplo dos atletas registados em 2015

O embaixador da Ultra Maratona Atlântica, Paulo Guerra, é um dos cerca de 300 atletas que no dia 24 de julho vão participar na 3ª edição da Corrida Atlântica, prova com percurso total de 15km, com início na Comporta e término em Tróia.

No total, as duas provas registam o maior número de inscritos de sempre. No ano passado a Ultra Maratona contou com a participação de 190 atletas; a Corrida Atlântica foi disputada por 93 atletas.

Aos jornalistas, o autarca de Grândola, António figueira Mendes, disse que a Ultra Maratona Atlântica constitui uma importante prova desportiva, única em Portugal e na Europa, e que representa uma excelente oportunidade de promoção da Frente Atlântica do nosso concelho caraterizada por longas praias de areias finas e douradas, galardoadas com Bandeira Azul e classificadas como praias com qualidade de ouro”. O Autarca congratulou-se ainda com o aumento do número de atletas inscritos e afirmou que o objetivo do Município é tornar a Ultra Maratona Atlântica Melides – Tróia numa prova internacional de grande expressão.

Fonte: Câmara Municipal de Grândola

Sem comentários: