quinta-feira, 21 de julho de 2016

O Almada Atlético Clube comemora o 72º aniversário da sua fundação

Foto: FB Almada AC
O Almada Atlético Clube comemora, hoje, o septuagésimo segundo aniversário. Fundado em 20 de Julho de 1944, resultante de uma fusão entre 2 clubes rivais do concelho, o Padreirense Futebol Clube e o União Sport Club Almadense, muito por força de uma personalidade, José Braz, que defendia a existência de um grande clube que melhor pudesse representar a grande cidade.

O Almada Atléico Clube tem como principais modalidades o Futebol e o Andebol, participando ativamente na divulgação destas atividades no concelho de Almada.

Por ele já passaram nas suas duas principais modalidades diversos atletas que representaram as suas Seleções Nacionais, ao mais alto nível. Ao longo da história do Almada AC. praticaram-se diversas modalidades tal como o Basquetebol , Voleibol, Atletismo , Ciclismo, Ginástica, Hóquei em Patins, Ténis de Mesa e Motorismo. No entanto vicicitudes várias , como o incêndio que destruiu a antiga sede no ano de 1966, forçaram o abandono de muitas delas.

Desporto no Distrito de Setúbal, deseja a todos os associados, atletas e dirigentes, os maiores êxitos e felicidades para os anos vindouros em prol do desporto nacional, no concelho Almada e distrito de Setúbal.

Fonte: Wikipédia

Sem comentários: