segunda-feira, 18 de julho de 2016

Atletismo decide os campeões da 1.ª e 2.ª divisões do Campeonato Nacional de Clubes, em Setúbal

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
O atletismo esteve nos dias 16 e 17 em destaque em Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, com a urbe sadina a decidir, no Complexo Municipal de Atletismo, os campeões da 1.ª e 2.ª divisões do Campeonato Nacional de Clubes.

Mais de duas mil pessoas assistiram às derradeiras provas do campeonato, com mais de cinco centenas de atletas em competições como o lançamento do martelo e do disco, saltos em comprimento e altura, e corrida em várias distâncias.

Sara Moreira, campeã da Europa da meia maratona, e Jéssica Augusto, medalha de bronze na mesma competição realizada em Amesterdão, na Holanda, obtiveram em Setúbal os primeiros lugares nos 5000 e nos 3000 metros, respetivamente.

No Complexo Municipal de Atletismo estiveram ainda presentes Patrícia Mamona, campeã europeia do triplo salto, e Tsanko Arnaudov, medalha de bronze no lançamento do peso. Neste caso, também estes atletas alcançaram o primeiro lugar.  

A 1.ª Divisão do Campeonato Nacional de Clubes, em masculinos, foi ganha pelo Sport Lisboa e Benfica, seguido do Sporting Clube de Portugal e do Juventude Vidigalense.

Os mesmos clubes subiram também ao pódio na competição feminina, com classificações diferentes. O Sporting Clube de Portugal ficou em primeiro, o Juventude Vidigalense em segundo e o Sport Lisboa e Benfica em terceiro.

Na 2.ª Divisão, em masculinos, a vitória coube ao GiraSol – Ramos Catarino. Em segundo lugar ficou o Núcleo de Atletismo de Cucujães, enquanto o Clube de Campismo São João da Madeira ficou em terceiro.

Igualmente na 2.ª Divisão, em femininos, o Campeonato Nacional de Clubes foi ganho pelo Maia Atlético Clube. Seguiu-se, em segundo, a Associação Desportiva Recreativa Educativa Palhaça e, em terceiro, o União Clube Eirense.

A fase final das 1.ª e 2.ª divisões do Campeonato Nacional de Clubes foi organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo e integrada no calendário de eventos de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, programa organizado pela Câmara Municipal.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal

Sem comentários: