segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

AF Setúbal e clubes preparam propostas sobre ‘novo’ Campeonato de Portugal Prio

Direção da AF Setúbal esteve dois dias na Cidade do Futebol a avaliar estado da prova nacional. Os três clubes que representam a nossa região reúnem-se em Setúbal para visar proposta a apresentar sobre o futuro da competição.

A Cidade do Futebol recebeu este fim de semana a 1ª Edição do Workshop Campeonato de Portugal Prio. O evento contou com a presença de clubes, associações distritais e FPF que debateram a realidade de uma competição que deverá vir ser renovada na próxima época.

“Foi uma jornada proveitosa para o futebol”, começou por salientar Francisco Cardoso, presidente da Direção da AF Setúbal, que esteve presente no evento, a par de Carlos Sevilha, vice-líder Administrativo da instituição distrital, que tem no Barreirense, Fabril e Pinhalnovense os três clubes representados no Campeonato Nacional Prio e que marcaram, igualmente, assento nesta jornada, que envolveu a grande maioria dos 80 emblemas que disputam a prova.

“Este encontro em que, entre outros pontos, foi debatido o caminho a seguir no que respeita a um novo modelo competitivo, marketing, situação dos jogadores formados localmente e os procedimentos tendo em conta as deslocações às regiões autónomas, abriu as portas a renovadas decisões, uma vez que foi notória a vontade de promover alterações”, revelou o líder da AF Setúbal.

Neste sentido, a Direção da AF Setúbal vai reunir esta sexta-feira, dia 10, com os responsáveis dos três emblemas da nossa região envolvidos no Campeonato de Portugal Prio.

“Será um encontro de onde poderão sair propostas dos nossos clubes tendo em conta a respetiva visão sobre um novo enquadramento competitivo da prova nacional e que a AF Setúbal, devidamente mandatada, defenderá junto da Federação, nos dias 16 e 17, na Cidade do Futebol, aquando de novo encontro, desta vez reservado às associações”, destacou Francisco Cardoso.

Refira-se que ainda sobre o Campeonato de Portugal Prio, o segundo dia do evento promovido pela Federação contou com a presença de dirigentes ligados ao futebol inglês, que trouxeram de terras de Sua Majestade exemplos da realidade do seu futebol não-profissional, nomeadamente ao nível do fair play e das questões de segurança. 

In Site AF de Setúbal

Sem comentários: