segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

GD Fabril celebrou 80 anos com olhos postos no futebol no feminino

Emblema barreirense reuniu mais de 200 no pavilhão do clube fabrilista. Presidente da AF Setúbal e ex-líder associativo homenagearam campeões distritais.

O Grupo Desportivo Fabril do Barreiro celebrou na última sexta-feira, à noite, no pavilhão “Vítor Domingos”, e na presença de cerca de 200 pessoas, entre responsáveis autárquicos, dirigentes associativos e federativos, representantes de empresas, sócios e adeptos, os seus 80 anos de relevante historial em prol da atividade desportiva local, regional e nacional.

Numa sessão solene em que fervilhou o espírito fabrilista, o presidente da Direção do GD Fabril, António Fernandes, perante a sala cheia, vincou, no seu discurso, que o “clube está bem vivo e segue no caminho da excelência desportiva”.

António Fernandes, para quem o Fabril é “cada vez mais um clube de referência”, “eclético e inclusivo”, revelou na cerimónia festiva que “a direção vai apostar no incremento do futebol no feminino”.

Uma realidade que deseja ver concretizada a breve prazo e para qual contará com o apoio da AF Setúbal, instituição que saudou, na pessoa do presidente Francisco Cardoso.

 Na noite festiva do Fabril, clube nascido a 27 de janeiro de 1937, o futebol ganhou particular destaque, com distinções para atletas e responsáveis da formação, a par de uma homenagem ao treinador da equipa sénior de futsal, o presidente do emblema barreirense virou o foco para a instituição regional que organiza as provas oficiais.

Ao sublinhar a dedicação e o trabalho desenvolvido “em prol do futebol e futsal do distrito” por Joaquim Sousa Marques, ex-presidente da Direção da AF Setúbal, o líder do Fabril entregou “a merecida” Medalha de Mérito ao ex-dirigente associativo.

Refira-se que Joaquim Sousa Marques havia sido convidado pelos responsáveis do clube fabril a fazer uma abordagem sobre a importância das associações de futebol regionais.

Depois de agradecer a homenagem de que foi alvo, o ex-líder da AF Setúbal promoveu uma intervenção detalhada e recheada de argumentos que caraterizaram a importância das estruturas associativas distritais em prol dos clubes, que foi devidamente aplaudida pelos presentes.   

Às distinções a sócios com 25 e 50 anos de filiação, bem como a atletas que mais se destacaram nas diversas modalidades do clube, a AF Setúbal voltou a assumir particular destaque, aquando da homenagem ao plantel de futebol sénior fabrilista que sagrou-se campeão distrital na última época.

Francisco Cardoso e Joaquim Sousa Marques felicitaram os elementos do plantel e entregaram as medalhas aos campeões.

“O trabalho desenvolvido pelo Grupo Desportivo Fabril através dos seus dirigentes e atletas está bem à vista de todos. Em nome da AF Setúbal felicito todos quanto têm contribuído para o atingir dos objetivos do clube e desejo que o Fabril seja mais um emblema a fortalecer-se, a cada dia que passa. Parabéns Fabril!” Assinalou o presidente da AF Setúbal, Francisco Cardoso, antes de presentear o clube com uma lembrança.

Refira-se que a AF Setúbal, além do presidente da Direção, Francisco Cardoso, esteve igualmente representada na sessão solene, por João Aires, vice-presidente Desportivo, e pelo diretor Rui de Carvalho.

A cerimónia foi concluída com o tradicional momento de entoar os parabéns ao ‘menino’ Fabril, agora com 80 anos de vida.

In Site da AF de Setúbal

Sem comentários: