terça-feira, 24 de maio de 2016

Sub-20: Portugal vence Japão com um 'míssil' de André Horta, jogador do Vitória de Setúbal

A Seleção Nacional sub-20 somou, esta segunda-feira, o segundo triunfo no Torneio Internacional de Toulon, ao bater o Japão com um golo vistoso de André Horta. 

A armada lusa dominou a partida na primeira parte e só não marcou mais vezes porque o guarda-redes Nakamura esteve sempre no sítio certo. Só André Horta conseguiu furar a organização defensiva do Japão, com um remate de primeira aos 22 minutos, após assistência do capitão Sérgio Ribeiro.

No segundo tempo, a formação nipónica cresceu e rematou à trave da baliza defendida por Joel Pereira. No entanto, Portugal conseguiu segurar a vantagem até ao final

A Equipa  das Quinas voltará a entrar em campo na sexta-feira, para defrontar a seleção do Paraguai, a partir das 18h45 [hora de Portugal continental]. 

Recorde-se que o Torneio Internacional de Toulon é disputado por 10 seleções, divididas em dois grupos de cinco. Os primeiros classificados de cada grupo irão apurar-se para a final, enquanto os segundos classificados vão disputar o terceiro lugar.

Edgar Borges em discurso direto: 
"O principal objetivo foi cumprido: vencemos o jogo. Olhando para o que se passou, posso dizer que, durante meia-hora, mostrámos um futebol excelente, coroado com o golo do André Horta. A execução do André foi perfeita; talvez tenha sido o melhor golo do torneio. Nos últimos minutos da partida, o Japão mandou uma bola à trave e nós não fomos tão acutilantes como desejávamos no ataque. Ainda assim, Portugal não se descompôs e fez uma grande exibição no plano defensivo, com raça e muita determinação.

O jogo frente ao Paraguai, sexta-feira, é para ganhar, pelo que a nossa prioridade neste momento é recuperar fisicamente os jogadores e garantir que chegarão lá na máxima força.  Acredito que, ganhando esse encontro, iremos passar à final do Torneio Internacional de Toulon".

Clique aqui para consultar a classificação do Grupo B do Torneio Internacional de Toulon.
Ficha de Jogo
44.º Torneio Internacional de Toulon
3.ª Jornada do Grupo B
Estádio De Lattre, em Aubagne

Árbitro: Pavel Orel (Rep. Checa)
Árbitros assistentes: Petr Blazej e Ivo Nadvornik (Rep. Checa)
Quarto árbitro: Benoît Millot (França)

Japão 0 - 1 Portugal (0-1, ao intervalo)

Japão: Nakamura, Van Vermeskerken,  Miura, Ueda, Ohsima, Onaiwu (Togashi, 64’), Yajima (C) (Notsuda, 40’), Mitsumaru, Asano (Kamada, 70’), Idéguchi, Minamino.
Treinador: teguramori Makoto

Portugal: Joel Pereira, Diogo Verdasca, Rúben Dias, Diogo Verdasca, Gilson Costa (Ivanildo Fernandes, 60'), Silva J., André Horta (Gamboa, 74'), Silva R., Pedro Rodrigues, Henrique.
Treinador: Edgar Borges.
Golos: André Horta (22’).
Disciplina: Cartão amarelo para Gilson Costa (23'), Verdasca (83').


Texto: FP de Futebol

Sem comentários: