quarta-feira, 8 de abril de 2015

Basquetebol »»» «Uma autêntica final» Minhava e a importância do jogo com a Oliveirense

A duas jornadas do fim da fase regular, o Galitos Barreiro Tley ainda não garantiu a permanência na Liga Portuguesa de Basquetebol. O jogo do próximo fim de semana, frente à Oliveirense, será o último disputado em casa, razão pela qual Miguel Minhava e seus companheiros encaram-no como uma final. Mesmo sem ter vencido ainda esta temporada a equipa de Oliveira de Azeméis, o capitão da formação do Barreiro relembra que as diferenças foram sempre muito curtas, e o segredo passa por manter o bom desempenho defensivo exibido pelo Galitos nos últimos jogos. Mais do que pensar no que poderia ter sido diferente, Minhava quer a equipa concentrada no grande objetivo que tem pela frente.

Um triunfo separa o Galitos da tranquilidade, pelo que é compreensível que Minhava queira atingir esse objetivo este fim de semana com o apoio dos seus adeptos. “Este jogo é uma autêntica final para nós. Estamos a uma vitória de conseguir a permanência na LPB, e queremos aproveitar o fator casa para o conseguir.”

O registo dos jogos frente à Oliveirense não são favoráveis à equipa do Barreiro, se bem que o Galitos se tenha mostrado competitivo em todos eles. Motivo mais do que suficiente para que Minhava deseje alterar a tendência dos últimos confrontos. “Os 2 jogos anteriores com a Oliveirense (campeonato e Taça) foram muito equilibrados, mas caíram sempre para o lado da UDO.”

A equipa tem melhorado o seu rendimento desportivo, sendo que um dos capítulos do jogo se tem mostrado, na opinião do capitão, como sendo decisivo para o sucesso do Galitos. “Temos defendido bem nos últimos jogos e por aí passa o sucesso no jogo de sábado.”

Nesta fase da temporada a equipa poderia estar a lutar por objetivos mais ambiciosos, Minhava é o primeiro a reconhecer isso mesmo, mas agora há que olhar para o presente e para os desafios que o Galitos tem até final da competição. “Claro que queríamos estar na luta pelo playoff, e até já poderíamos ter essa posição definida, até porque sentimos que esteve ao nosso alcance. Mas agora, mais do que pensar naquilo que poderíamos ter feito, é importante atingirmos o objetivo da manutenção.” 

Autor: Carlos Seixas
In FP de Basquetebol

Sem comentários: