quinta-feira, 15 de outubro de 2015

AF Setúbal abre centro de treinos de árbitros em Setúbal

O presidente do Conselho de Arbitragem da AF Setúbal, Aníbal Guerreiro, marcou presença no primeiro dia.

O Complexo Desportivo do Sonho XXI, localizado em Pontes, Setúbal, acolhe, desde o dia 5 – data em que começou a utilização -, o mais recente Centro de Treinos de Árbitros de Futebol (CTAF) da região.

O centro atribuído pela Federação Portuguesa de Futebol à AF Setúbal, no âmbito do PINAT (Plano Integrado Nacional de Aperfeiçoamento Técnico), vai estar em funcionamento às segundas e quartas-feiras, a partir das 20h30, e tem as portas abertas a todos os árbitros do distrito, após efectuarem, previamente, a devida inscrição de utilização.

O CTAF de Setúbal tem Cabrita Silvestre, vogal do Conselho de Arbitragem da AF Setúbal, como director do centro. José Manuel Esteves assume a função de coordenador da equipa técnica, Paulo Parreira é o técnico de arbitragem, e Sérgio Lobo é o preparador físico.

Estima-se que o CTAF de Setúbal possa vir a ser frequentado por cerca de meia centena de árbitros, possibilitando-lhes mais e melhores condições de treino.

O CTAF de Setúbal é, assim, o terceiro pólo do género na região. Antes já estavam em funcionamento, o da Liga, na Pista Municipal ‘Carla Sacramento’, no Seixal, e o reservado a árbitros de futsal, instalado no concelho de Almada, fruto de uma parceria com a Academia de Arbitragem da Margem Sul.

Foto e texto: Notícias AFS

Sem comentários: