sexta-feira, 16 de outubro de 2015

AF Setúbal distinguida pelo Desporto Escolar

A AF Setúbal, através do presidente Joaquim Sousa Marques, recebeu esta quarta-feira, em Almada, o troféu “Parceiro do Ano – associativismo” atribuído na cerimónia anual do Encontro do Desporto Escolar da Península de Setúbal (EDEPS).

Pelo segundo ano consecutivo a AF Setúbal foi reconhecida pelo Desporto Escolar como “Parceiro do Ano” e recebeu o troféu “Golfinho EDEPS”. Um reconhecimento que espelha a ligação entre as duas entidades no âmbito do desenvolvimento desportivo na região.

A prestigiada distinção à AF Setúbal foi entregue ao presidente da Direcção, Joaquim Sousa Marques, na quarta-feira, de manhã, no Fórum Romeu Correia, em Almada, palco que acolheu o Encontro do Desporto Escolar da Península de Setúbal 2015, evento que reuniu outros parceiros e entidades que se destacaram no apoio ao Desporto Escolar 2014/15 na região.

A cerimónia registou, igualmente, a presença de presença de entidades e individualidades ligadas a estrutura nacional do Desporto Escolar, representantes de todas as Escolas da Península de Setúbal (públicas e privadas), autarquias e movimento associativo.

Motivo de orgulho
“Esta distinção, que é entregue pelo segundo ano consecutivo à AF Setúbal, é algo que nos deixa orgulhosos, mas é igualmente um reflexo da nossa missão institucional, que procura estabelecer parcerias entre o desporto escolar e o desporto federado”, começou por enaltecer Joaquim Sousa Marques.

O presidente da AF Setúbal lembrou que a instituição que dirige, a qual “tem vindo, ao longo dos anos, a cimentar parcerias com o Desporto Escolar”, encetou esta ligação através do sector da arbitragem. “O ano passado iniciamos um projecto no âmbito do futebol feminino e, fruto dos bons resultados, 2015 marca o arranque de uma nova colaboração, no caso, ao nível do futebol de base, em que está a ser desenvolvido um trabalho conjunto com as escolas de 1º ciclo tendo em vista a dinamização de equipas dos escalões de traquinas e petizes”.

O dirigente associativo assume que esta parceria com o Desporto Escolar onde todos têm a lucrar “procura que os jovens de hoje que serão os homens de amanhã possam desenvolver a actividade desportiva de uma forma sustentada, criando hábitos frequentes do exercício físico e possibilitando-lhes encarar, com naturalidade e entusiasmo, a componente competitiva”.

Colaboração exemplar
José Rocha, coordenador da equipa do Desporto Escolar da Península de Setúbal, explicou que a distinção à AF Setúbal tem por base “a importante colaboração que a AF Setúbal tem assumido para com as iniciativas desenvolvidas com o desporto escolar na região”. “A AF Setúbal tem sido impecável no apoio prestado”, elogiou.

O responsável peninsular do Desporto Escolar não hesitou em acrescentar que a instituição distrital que promove a organização do futebol federado “mostra uma disponibilidade significativa”. “Esta distinção que premeia a AF Setúbal é um justo reconhecimento e ilustra o exemplo de como uma parceria institucional pode e deve ser desenvolvida”.

Foto e texto: Notícias AFS

Sem comentários: