segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Basquetebol »»» CAB triunfa no Barreiro - Insulares alcançam 1ª vitória diante do Galitos

Depois do desaire no dia anterior, o CAB Madeira deslocou-se ao Barreiro com o objetivo de somar a sua primeira vitória nesta fase regular, apadrinhando a estreia do Galitos FC. Um objetivo conseguido (69-63), até porque os madeirenses lideraram a marcha do marcador desde o primeiro cesto do jogo. 

No final dos primeiros 20 minutos a diferença já estava nos dois dígitos (40-29), e apesar do baixo parcial do 3º quarto (5-9), foi durante esse período que os madeirenses conseguiram a vantagem máxima do encontro (49-31).

A formação da margem sul não se desuniu e fez o trabalho que lhe competia, correndo atrás do prejuízo. De tal forma que a 38 segundos do termo da partida a diferença pontual tinha baixado para quatro pontos (59-63). Mas um cesto de Duke Forbes (22 pontos) tranquilizou os insulares, que em boa verdade tiveram o jogo sempre controlado.

O internacional Fábio Lima (19 pontos e 10 ressaltos) voltou a registar uma prestação muito positiva, e o base Diogo Ventura (8 pontos, 9 ressaltos, 5 assistências e 4 roubos de bola) um jogo muito completo.

Nem o facto de ter contado com o MVP do jogo, Jordan Baker, autor de 23 pontos e 15 ressaltos, impediu o Galitos de somar um desaire no seu jogo inaugural da LPB.

Autor: Carlos Seixas
In FP de Basquetebol

Sem comentários: