sábado, 14 de março de 2015

Entrevista a Rafael Morais – Capitão do Desportivo Sul United (Superliga Montijo)

“os nossos planos passam por tentarmos ser uma presença assídua na final nacional.”

 

SL - Esta é a 3ª participação do Desportivo Sul United na SuperLiga Nacional Futebol 7 no Montijo, ainda se lembra como se criou a equipa?

Rafael Morais (RM) - A nossa equipa começou por ser uma equipa para participar em torneios de verão depois de terminadas as épocas desportivas até ao momento em que tivemos conhecimento da Superliga Futebol 7.

SL - Considera que a equipa evoluiu desde a entrada no nosso torneio?

RM - Claro, como dito anteriormente, vínhamos de uma realidade diferente, sentimos a necessidade de acompanhar o nível das equipas inscritas e acrescentar algo mais.

SL - A equipa já obteve um 2º lugar e um 3º lugar, esta época está novamente em 3º classificado e apesar de não dependerem de vocês, ainda pode ser campeões. Quais são as ambições da equipa para esta época?

RM - As nossas ambições passa por ganhar todos os pontos em disputa, e no final fazemos as contas, nunca esquecendo que estamos noutras competições internas.

SL - Na taça dos Campeões, o Desportivo vai ser o representante do Montijo perante uma equipa de Lisboa outra de Almada e outra de Setúbal. Qual o objetivo nesta competição?

RM - Principalmente desfrutar da nossa primeira Final Four e tentar dignificar ao máximo o nosso valor bem como da qualidade desportiva praticada na nossa liga, pois qualquer umas das 4 equipas presentes irá fazer o mesmo.

SL - Qual o ambiente que encontra na SuperLiga Nacional Futebol 7 no Montijo, onde pode encontrar vários amigos, ex-colegas e ex-adversários da sua carreira como jogador?

RM - Um ambiente saudável e de respeito.

SL - Como vê as taças onde pode disputar, nas finais, jogos contra equipas doutras localidades?

RM - É uma motivação e um objetivo, pois temos uma clara ambição de ganhar troféus.

SL - O Desportivo é o 98º classificado do Ranking a nível nacional. Subiu de 26º para 16º a nível regional no distrito de Setúbal. Com uma boa época e com perspetiva de subida nesta época, qual a importância que a equipa dá a este ranking.

RM - É um aspeto positivo pois valoriza o nosso trabalho, a nossa evolução e a competição.

SL - Rafael Morais é neste momento o melhor marcador da equipa. Na primeira época fez 11 golos e foi 2 vezes melhor em campo. Na 2ª época fez 15 golos e foi 4 vezes o melhor em campo. Esta época em apenas 4 jogos já conta com 9 golos e 1 vez melhor em campo. É um objetivo pessoal adquirir o prémio de melhor marcador e melhor jogador do torneio?

RM - Estaria a mentir se dissesse que não é um objetivo pessoal ganhar qualquer um desses prémios, mas em primeiro está sempre os objetivos coletivos.

SL - Existe alguma equipa que considerem rivais?

RM - Não há um rival em especial, temos consciência que o nível está alto e equipas a melhorar de jogo para jogo, e havendo rivalidade será sempre saudável.

SL - Que adversários equipas ou jogadores gostaria de destacar e porque? Ou algum jogador que lhe tenha dado um prazer especial em jogar?

RM - Ao invés de destacar uma equipa ou um jogador, prefiro destacar a qualidade desportiva existente no nosso campeonato e o prazer que é estar envolvido neste projeto.

SL - O que mudariam na Liga se pudessem?

RM - Não mudaria nada, não tenho pontos negativos a destacar, apenas votos para que organização continue a crescer.

SL - Quais os planos futuros para a equipa?

RM - Os nossos planos passa por manter a estrutura da nossa equipa, ganhar mais experiência para tentarmos ser uma presença assídua das finais nacionais.

SL-Alguma mensagem que queira deixar?

RM - Apenas que SuperLiga Futebol 7 continue com a vontade de manter o Fair Play entre as equipas, sabendo que podem contar com o Desportivo Sul United por muitas épocas.

Sem comentários: