segunda-feira, 9 de março de 2015

“Correr pela cultura” dia 28 de Março (sábado), pelas 10 horas, 12 km, na zona da ribeirinha do Barreiro

Realiza-se no dia 28 de Março pelas 10 horas, integrado nas comemorações do 12º aniversário da Oficina de Teatro Mário Pereira (inaugurada a 27-03-2003), um treino de corrida/caminhada, com o lema  “Correr pela cultura”.

Este treino é em percurso urbano (com pavimento misto) com distância aproximada de 12 km, na zona da ribeirinha do Barreiro. A concentração será às 9 horas 45 minutos, junto ao parque de estacionamento frente à Oficina de Teatro Mário Pereira, na Av Bento Gonçalves (Av da Praia), 128, em Barreiro. Para quem não tem carro e vem de Lisboa deve apanhar o barco da Soflusa no Terreiro do Paço em Lisboa, chegando ao Barreiro deve apanhar a carreira 150 dos Transportes Colectivos do Barreiro. Quem vem de outros pontos pode apanhar as carreiras 149 e 18. Para mais informações sobre o transporte para o local de concentração clique aqui.

O grau de dificuldade do treino é médio/baixo e o percurso passará pela zona ribeirinha do Barreiro. Inicio no Passeio Ribeirinho Augusto Cabrita, Escola Secundário Alfredo da Silva, praia de Alburrica, passadiços, traseiras da Rua Miguel Pais (do lado do rio), Av dos Sapadores, antiga estação ferro-fluvial, nova estão ferro-fluvial, Av da Liberdade, zona do Polis e percurso inverso. Duração prevista para o máximo de 1h30.

De modo a termos vários andamentos, irá ser criados 2 grupos com ritmos diferentes. Um com ritmo aproximado de 5 m/km e outro com ritmo aproximado de 6 m/km, o objetivo dos grupos é manterem-se coesos do inico ao fim do percurso.

Além da corrida temos também uma caminhada com aproximadamente 4 km, o percurso com inicio no Passeio Ribeirinho Augusto Cabrita, Escola Secundário Alfredo da Silva, praia de Alburrica, passadiços, Escola Secundário Alfredo da Silva e Passeio Ribeirinho Augusto Cabrita até ao ponto de partida. Duração prevista para o máximo de 1 hora.

A participação no evento é livre e gratuita, e o mesmo decorre em autonomia total. Não é uma prova desportiva, não há uma "organização formal", não há abastecimentos, nem seguro de participação.

Os participantes deverão envergar roupa e sapatilhas adequadas, bem como levar água ou outros líquidos que considerem adequados para a duração do treino, bem como mantimentos próprios caso achem necessário. No meio do percurso do treino de corrida (aproximadamente ao km 6) passamos por um ponto de água, para quem tiver necessidade de se refrescar enquanto reagrupamos.

Todos os participantes no treino de corrida deverão apresentar as condições físicas e robustez necessárias para participar no treino, sendo aconselhado que tenham prática de corrida em percursos "relativamente planos", fazendo a distância de 10 km em cerca de 1h10 (ou menos).

Os guias não se responsabilizam por quaisquer acidentes ou danos sofridos pelos participantes, ou causados a terceiros pelos mesmos. Todos os participantes deverão respeitar o Código da Estrada em vigor, especialmente o "TÍTULO III - Do trânsito de peões", artigos 99º, 100º, 101º, 102º disponível em: http://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra_articulado.php?nid=349&tabela=leis

Nota: O percurso será idêntico ao traçado da futura ”Corrida Ribeirinha do Barreiro” com o lema “Correr pela cultura”, (Provavelmente o percurso ribeirinho mais lindo que já vi) que pretendo organizar para angariar fundos para o TEB - Teatro de Ensaio do Barreiro, grupo fundado em 17 de Outubro de 1962.

A prova está pensada para o próximo dia 18 de Outubro de 2015, pelas 10 horas, no decorrer das comemorações do 53º aniversário do TEB, mais informação a divulgar oportunamente.

Sem comentários: