sábado, 19 de julho de 2014

EAS Moita/Rosário encerra época desportiva 2013/2014 »» “Um projecto de sucesso no futebol formação do concelho da Moita”

Implantada no Campo da Madalena, no Rosário, a Escola Academia Sporting Moita/Rosário, prepara-se para encerrar a época desportiva 2013/2014. Um projeto de sucesso este, que resulta de uma parceria entre o Marítimo Futebol Clube Rosarense e a E.A.S Moita/Rosário.

Em declarações ao nosso jornal José Alexandre Bruno, coordenador da Escola, fez-nos um pequeno balanço de mais um ano de existência, mostrando-se satisfeito com o desenvolvimento que a mesma tem tido “A Escola Academia Sporting Moita/Rosário funciona à dois anos e meio e o balanço que podemos fazer é bastante positivo com os objetivos traçados a serem alcançados. Este ano tivemos quatro equipas de competição, aumentámos o número de atletas referenciados no Sporting Clube de Portugal, e vimos mais um atleta nosso sair para representar este clube. Para além dos muitos interessantes resultados desportivos conseguidos, vencemos torneios de referência do futebol de formação que existe em Portugal” diz.
 
A E.A.S. Moita/Rosário tem evoluído, sendo procurada por muitos jovens atletas do concelho da Moita e de outros concelhos limítrofes “Neste momento temos quase 150 atletas e um staff de cerca de 30 pessoas a trabalhar diariamente. Participamos com as nossas turmas em mais de uma centena de atividades durante esta época desportiva 2013/2014. Por tudo isto, a E.A.S Moita/Rosário é na atualidade um ponto de referência no futebol de formação do concelho da Moita “diz José Alexandre orgulhoso do trabalho desenvolvido.

Sempre em constante evolução a nova época trará algumas novidades “Na próxima época vamos ter mais equipas de competição e mais turmas de formação. Neste mês de Julho estamos a realizar treinos de captação às quartas e sextas-feiras, a partir das 19h30, para o escalão de Iniciados (nascidos em 2000/2001) e estamos a aceitar novas inscrições para a nova época. De salientar também um aumento significativo de atletas vindos das turmas de formação para equipas de competição durante esta época desportiva” diz numa alusão à próxima época desportiva 2014/2015.

Do texto de: João Fernandes
In Sport Setubal

Sem comentários: