terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Vitória FC »»» "É muito difícil marcar o Gelson Martins" Nuno Pinto

Fotografia: Miguel A. Lopes/LUSA
Nuno Pinto, lateral do V. Setúbal, antevê jogo complicado frente ao Sporting, na quarta-feira, para a Taça da Liga, em novo duelo com o menino bonito de Alvalade.

O lateral-esquerdo do V. Setúbal, Nuno Pinto, um dos mais experientes e utilizados jogadores do plantel vitoriano, acredita que à terceira será de vez. Os sadinos defrontam na quarta-feira o Sporting pela terceira vez nesta temporada, desta vez para a Taça da Liga, depois dos confrontos para o campeonato e Taça de Portugal, ambos marcados por derrotas sadinas. "Jogámos com o Sporting em todas as competições, Taça de Portugal, campeonato e, agora, Taça da Liga, mas desta vez espero um jogo diferente. O empate não nos serve, porque não dependemos só de nós. Precisamos vencer e esperar que o Varzim não ganhe. É com o pensamento no triunfo que temos de encarar esta partida", disse o defesa sobre o encontro da última jornada do grupo A.

O lateral espera o Sporting na máxima força, atendendo às aspirações dos lisboetas na prova, por isso deseja que o Vitória tenha um desempenho idêntico ao do último encontro com os leões. "Eles não podem facilitar e vão querer vencer o jogo, tal como nós. Não fomos felizes no último jogo com o Sporting, para a Taça de Portugal, apesar da boa exibição. Se estivermos ao mesmo nível, talvez tenhamos alguma hipótese", sustentou.

Nuno Pinto vai ter pela frente Gelson Martins, uma das revelações do futebol português, mas a qualidade do internacional português não lhe tira o sono. "O Gelson Martins é um excelente jogador, muito rápido e bom tecnicamente; está a fazer o melhor ano da sua carreira. É muito difícil marcá-lo, mas com a ajuda de todos conseguiremos anulá-lo", elogiou o jogador sadino.

Fotografia: Miguel Pereira/Global Imagens
Treinador do Vitória de Setúbal quer vencer na quarta-feira o Sporting, em partida da terceira jornada do grupo A da terceira fase da Taça da Liga de futebol, para manter sonho de estar presente na final-four.

O treinador do Vitória de Setúbal quer vencer na quarta-feira o Sporting, em partida da terceira jornada do grupo A da terceira fase da Taça da Liga de futebol, para manter sonho de estar presente na final-four. "O primeiro objetivo do Vitória quando parte para um jogo, independentemente do adversário, é ganhar. Nesta prova há três equipas com possibilidades de apuramento e só o Sporting depende de si. Nós e o Varzim só podemos entrar nessas contas se ganharmos", disse em conferência de imprensa.
O timoneiro dos sadinos, que tem como baixas na receção aos leões o lesionado Fábio Pacheco e André Geraldes e Ryan Gauld (ambos cedidos pelo Sporting), espera um oponente na máxima força. "Não espero nenhuma facilidade. Ambas as equipas jogam no domingo, por isso, não espero um Sporting com muitas alterações. Mesmo que as fizesse seria sempre um adversário forte. Esperamos um jogo difícil como foi o anterior na Taça de Portugal", vaticinou.

José Couceiro encontra muitas semelhanças entre o duelo de quarta na Taça da Liga e o de há três semanas nos oitavos de final da Taça de Portugal, que o Sporting venceu por 1-0.

"É muito de igual. É uma final e uma das equipas fica de certeza fora da competição. Na pior das hipóteses até podem ficar as duas porque o Varzim tem possibilidades de apuramento. Se possível, esperamos ter uma prestação ainda melhor", vincou.

Além de melhorar o desempenho do confronto anterior, José Couceiro quer um desfecho favorável à sua equipa. Caso o desejo de se repetirem os resultados das rondas anteriores - os clubes anfitriões venceram sempre por 1-0 -, o Vitória seguiria em frente.

"Era bom que se mantivessem os resultados que até agora aconteceram neste grupo e vencessem as equipas da casa por 1-0. Não era nada mau para o Vitória", sublinhou, lembrando que os critérios de desempate de nada valem se a sua equipa não ganhar.

O Vitória de Setúbal recebe no Estádio do Bonfim, em Setúbal, o Sporting na quarta-feira pelas 20:15, num jogo que terá arbitragem de Rui Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.

In "O Jogo"

Sem comentários: