domingo, 1 de janeiro de 2017

Vitória FC »»» Ruca deixa o Bonfim e já não é jogador do Vitória

Foto: "A Bola"

O destino do lateral deve passar pelo Tondela


Ruca já não é jogador do Vitória de Setúbal. O lateral-esquerdo de 26 anos, que chegou ao Bonfim na temporada passada, oriundo do Mafra, acertou ontem, sexta-feira, a rescisão do contrato que o ligava aos sadinos até junho de 2017.

Depois de na temporada de estreia com a camisola do Vitória, e sob o comando de Quim Machado, ter feito um total de 28 jogos em todas as competições, 24 deles no Campeonato, Ruca perdeu espaço com a chegada de José Couceiro. Esta época, o lateral-esquerdo fez apenas um jogo no Campeonato, além de outros dois na Taça da Liga, um como titular e outro como suplente utilizado.

«Foi um ciclo que se fechou. O futebol é mesmo assim. Saio com a consciência de que tudo dei em prol deste enorme clube do qual aprendi a gostar, mas a vida é feita de desafios, de objetivos e de realizações pessoais e achei, em comum acordo com as pessoas do clube, que o melhor para mim era procurar uma nova casa. Foi uma escolha pessoal, que me custou, por tudo o que vivi neste ano e meio. Carregar este símbolo ao peito na minha estreia na Liga foi e será sempre um orgulho enorme», escreveu Ruca na sua conta do Instagram.

Tal como A BOLA oportunamente noticiou, Ruca esteve com pé e meio fora do Bonfim no início da época. No último dia do mercado, o Apollon Limassol, do Chipre, apresentou uma proposta concreta pelo lateral. O acordo estava feito mas exigências de última hora dos sadinos inviabilizaram o negócio.

Agora, com o estatuto de jogador livre, Ruca vai mesmo continuar em Portugal. Tal como A BOLA noticiou, o destino do lateral deve passar pelo Tondela, onde já esteve em 2009/2010 e 2011/2012, cedido pelo Gil Vicente. Há mais interessados, sendo certo que Ruca decide o futuro já na segunda-feira.

In "A Bola"

Sem comentários: