sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Basquetebol »»» Galitos Barreiro defende liderança da Liga Placard diante do CAB Madeira

Em busca da oitava vitória consecutiva, o comandante da Liga Placard, Galitos Barreiro, terá pela frente o CAB Madeira, em casa, num desafio agendado para as 18 horas deste sábado, sendo que a turma madeirense, no dia seguinte, voltará a entrar em ação, no reduto da UD Oliveirense, numa partida em atraso da 13.ª jornada, e que está marcada também para as 18 horas (transmissão na FPB TV).

Já são poucos os adjetivos para descrever a campanha que o Galitos Barreiro vem realizando na Liga Placard, culminada com a atual liderança da prova.

Ora, a formação da Margem Sul do Tejo irá receber nesta 14.ª ronda o CAB Madeira, que ocupa o oitavo lugar da tabela, numa caminhada com altos e baixos, mas nem assim são esperadas facilidades por Miguel Minhava, experiente jogador do Galitos, que anteviu este desafio para a FPB: “O CAB é uma equipa com muito talento que faz muitos pontos com facilidade. Portanto, teremos que fazer aquilo que conseguimos na Madeira, baixando a pontuação deles. Penso que se o conseguirmos, ficaremos mais perto da vitória, ainda para mais jogando em casa, onde ainda somos invencíveis”, analisou.´

O extremo-base do Galitos assume que ninguém esperava a liderança nesta altura da temporada: “Ninguém esperava isto, apesar de acreditarmos naquilo que fazemos, mas era difícil de imaginar. O Benfica e o FC Porto costumam ocupar os dois primeiros lugares porque investem mais, e a verdade é que até estão perto, podendo saltar para a dianteira a qualquer momento. Perdemos apenas dois jogos em 13, o que é muito bom”, afirmou Minhava.

Quanto ao seu atual momento de forma, depois de ter sido o melhor jogador português há uma semana, na última jornada da competição, Miguel Minhava confessa que ainda se encontra longe do seu melhor, destacando o coletivo do Galitos: “Individualmente não estou no meu melhor momento, apesar de estar a evoluir. Venho de uma paragem de nove meses, mas quando estava bem a equipa não se encontrava num momento tão positivo, por isso prefiro aquilo que se está a passar. Teremos agora o regresso do Jarred Jackson, que é muito importante para a equipa, mas um dos nossos segredos é mesmo o sentido coletivo”, reforçou.

Por seu turno, do lado do CAB, há a noção das dificuldades esperada em vésperas de uma jornada dupla tão complicada como esta, diante de Galitos e Oliveirense, como explicou João Paulo Silva, técnico da turma insular, ao site oficial do clube: “Vamos defrontar duas das equipas mais competitivas do campeonato. Galitos e Oliveirense têm demonstrado um nível competitivo muito elevado, presente na forma coletiva como gerem cada posse de bola e na agressividade defensiva que colocam nos adversários”, considerou.

O treinador abordou ainda a entrada de Pedro Belo (ex-Lusitânia) no conjunto: “Sabemos, concretamente, cada um dos pontos fortes destas equipas e, é a nossa ambição condicionar alguns desses aspetos. Estamos neste momento num processo de integração de um novo elemento na equipa. No entanto, não deixaremos de reforçar os aspetos que têm colocado a nossa equipa como uma das mais concretizadoras nesta Liga”, prometeu João Paulo Silva.

Fonte: FPB e site oficial do CAB Madeira

Sem comentários: