sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Montijo »»» Unidos comemoram 36 anos de existência

No dia 2 de Janeiro teve lugar o almoço do 36.º aniversário do Clube “Os Unidos” na sede do Clube no Bairro da Liberdade.

Fernando Eusébio, presidente da direcção, agradeceu a presença de todos as entidades, sócios e amigos do clube presentes, fato que, só por si, representa um “reconhecimento do trabalho do clube”.

O presidente da direcção recordou que o mandato da mesma acaba em breve e que é necessário “sangue novo” para o clube. “Precisamos de mais colaboradores”, disse.

Fernando Caria, presidente da União de Freguesias do Montijo e Afonsoeiro, recordou o clube como “uma colectividade forte de cariz popular, cuja existência é importante, porque faz falta à comunidade e dignifica a freguesia.”

Para Nuno Canta, a colectividade é “uma grande casa de um bairro emblemático do Montijo, o bairro da liberdade, que sempre soube dinamizar a cultura e o desporto”, afirmou o presidente da Câmara Municipal do Montijo.

O autarca sublinhou que a câmara irá continuar a apoiar o Clube tal como apoia outras colectividades do movimento associativo. “Montijo é um bom exemplo em como a colaboração entre câmara e colectividades, uma parceira franca, resulta num maior e melhor serviço à cultura e à cidadania”, disse.

Os Unidos vão prolongar as comemorações dos 36 anos de existência até domingo, dia 8 de janeiro, com inúmeras actividades, que vão desde um colóquio sobre futebol, a demonstrações de ginástica, à poesia e ao fado, entre outras.

Fonte: Câmara Municipal do Montijo

Sem comentários: