quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Natação »»» Palmela Desporto continua a evoluir, desta vez na Cova da Piedade

Decorreu no dia 16 novembro, o Torneio do 125.º aniversário da Sociedade Filarmónica União Artística Piedense (SFUAP), clube de relevo no panorama desportivo nacional e com grande tradição na natação desportiva. O evento contou com a participação de 197 nadadores e a Palmela Desporto fez-se representar pelos seguintes 12 nadadores, sendo o 4.º clube mais representado entre os 13 presentes: Carlos Pinto, Carolina Ribeiro, Catarina Correia, David Lopes, Eduardo Guia, Filipa Raposeiro, Gonçalo Lopes, Lara Silva, Vitor Paulino, Mariana António, Nuno Martins e Tomás Coxixo.

Foi uma competição disputada por clubes, em que cada equipa pontuava pelo desempenho de um nadador inscrito por prova individual a somar ao desempenho da equipa nas estafetas. Decorreu no modelo “absoluto”, em que é considerado o desempenho do(a) nadador(a) independentemente da idade. A Palmela Desporto fez-se representar pela equipa mais jovem presente no evento, apenas com 2 nadadores seniores, a que se somaram uma nadadora infantil, 4 juvenis e 5 juniores.

Coletivamente foi alcançado o 9.º lugar, sendo de realçar que das 10 provas individuais disputadas, em apenas um caso o registo não foi o melhor de sempre do(a) nadador(a). A destacar o facto de Tomás Coxixo ter obtido um tempo de acesso a competição (TAC) nacional nos 100 m costas e Filipa Raposeiro ter ficado a uma décima de segundo do TAC, igualmente nos 100 m costas para o Torneio Zonal de Juvenis. Catarina Correia aproximou-se, igualmente, do TAC para este evento.

Carlos Pinto obteve mínimo de participação no Campeonato Regional nos 100 m bruços, ao passo que David Lopes e Nuno Martins confirmaram os mínimos de acesso a esta competição. Nuno Martins aproximou-se do TAC para o Campeonato Nacional nos 50 m livres (na estafeta) e nos 100 m estilos.

Carolina Ribeiro, Eduardo Guia, Gonçalo Lopes, Vitor Paulino e Mariana António realizaram os seus melhores registos nas provas realizadas e aproximaram-se de TAC´s para Campeonatos Regionais. Lara Silva deu boas indicações para a obtenção de futuros resultados de realce.

Foto e texto: Palmela Desporto

Sem comentários: