terça-feira, 21 de junho de 2016

A Câmara Municipal do Barreiro saúda Liga Nacional de Karaté de Portugal na reunião ordinária pública de 15 de junho último

Na sua reunião ordinária pública de 15 de junho último, a CMB aprovou uma «uma profunda e calorosa saudação aos Atletas Inês Ferreira, Joana Lopes e Gonçalo Henriques pelos resultados obtidos no Campeonato Nacional de Iniciados a Juvenil que decorreu no passado dia 28 de Maio no Pavilhão dos Desportos de Vila Real», voto «extensível aos treinadores das respetivas equipas e ao diretor técnico da LNKP». 

«A comprovar a relevância do trabalho desenvolvido pela LNKP estão os resultados obtidos no Campeonato Nacional de Iniciados a Juvenil, organizado pela Federação Nacional de Karate de Portugal, onde os karatecas do Barreiro conquistaram 3 medalhas: Inês Ferreira, kumite Iniciados -54kg- Campeã Nacional; Joana Lopes, kumite Iniciados -44kg - Vice-campeã Nacional e Gonçalo Henriques, kumite juvenil -50kg – 3º lugar. De referir que a atleta Inês Ferreira se tornou Bi – Campeã Nacional com esta conquista», refere a Deliberação. 

«A Liga Nacional de Karate Portugal (LNKP), fundada a 29 de Março de 1999, tem construído, ao longo dos tempos, uma história com inúmeros sucessos desportivos, desenvolvendo uma atividade diversificada ao nível da prática do Karaté, com particular ênfase na formação de atletas e, consequentemente, na formação de homens e mulheres.

O trabalho desenvolvido pela LNKP tem contribuído de forma determinante para a afirmação da modalidade no concelho, tanto pela quantidade de jovens envolvidos como pelos títulos alcançados, que contribuem de forma determinante para a elevação do nome do Concelho do Barreiro a nível nacional e internacional», contextualiza o documento. 

Esta Saudação e as restantes deliberações aprovadas na reunião de 15 de junho – assim como de todas as sessões – podem ser consultadas no Sítio Oficial da CMB na Internet, página http://www.cm-barreiro.pt/pages/438?folder_id=300.

Estágios de Karaté este fim-de-semana no Barreiro
imagem 
A 24, 25 e 26 de junho, realiza-se, no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Secundária de Santo António da Charneca, o 59º Estágio Técnico Distrital / 9º Estágio Internacional de Karaté Shotokan, da Associação Karaté do Distrito de Setúbal (AKDS). Esta iniciativa decorre, sexta-feira, das 19h00 às 22h30, sábado, das 9h30 às 13h30 e das 16h30 às 21h00, e, domingo, das 9h00 às 14h00.

No sábado, dia 25, tem lugar, das 10h00 às 13h00, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, o Estágio Nacional de Verão da Liga Nacional de Karaté de Portugal (LNKP)

A Câmara Municipal do Barreiro (CMB) é parceira em ambos os eventos.

Fonte: Câmara Municipal do Barreiro

Sem comentários: