terça-feira, 21 de junho de 2016

Atletismo »»» Ruben Cardoso, atleta do Clube Pedro Pessoa, é Campeão Nacional de 2000m Obstáculos – Olímpico Jovem 2016

Foto: Clube Pedro Pessoa Escola de Atletismo
Realizou-se nos passados dias 11 e 12 de Junho em Abrantes, mais uma edição do Olímpico Jovem Nacional, uma organização da Federação Portuguesa de Atletismo que contou com o apoio da Associação de Atletismo de Santarém. Esta é a maior competição do calendário do Atletismo Jovem Nacional, no qual participam atletas dos escalões de Iniciados e Juvenis em representação dos 18 Distritos de Portugal Continental, Região Autónoma da Madeira, Açores, Selecção de Desporto Escolar e uma delegação da Região Administrativa de Macau.

Nesta competição, em representação da Associação de Atletismo de Setúbal estiveram 4 atletas do Clube Pedro Pessoa Escola de Atletismo.

Em termos de prestação dos atletas do Pedro Pessoa, o principal destaque vai para a conquista do título de Campeão Nacional de 2000 metros Obstáculos no escalão de Juvenis por parte do jovem atleta Ruben Cardoso. Mais uma vez em grande nível nesta competição esteve o jovem lançador Júlio Santos, 3º classificado na prova de Lançamento do Dardo do Escalão de Iniciados, sendo que este atleta acabou por ser vitima de uma lesão (fratura do tornozelo) no momento em que obteve a marca que lhe permitiu alcançar mais este excelente resultado.

Também em excelente nível esteve a jovem atleta Nkansa Chantal sendo 2ª na sua série e 7ª classificada na geral dos 80 Metros do escalão de Iniciados, fazendo também parte da estafeta de 4x80 metros da Associação de Atletismo de Setúbal que obteve um excelente 4º lugar a escassos centésimos dos lugares de pódio.

Outro atleta presente nesta competição foi o jovem Leonardo Lopes que obteve o 9º lugar na prova de 3000 metros do escalão de Juvenis.

Com estas prestações os atletas do Pedro Pessoa deram um importante contributo para obtenção do 2º lugar coletivo na geral desta competição por parte da Associação de Atletismo Setúbal, da qual também fez parte da equipa técnica desta Seleção o Responsável Técnico Pedro Pessoa.

Sem comentários: