terça-feira, 21 de junho de 2016

Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016 recebeu o 11.º Torneio do Special Olympics/MyGolf, de desporto adaptado

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016 recebeu no dia 19 o 11.º Torneio do Special Olympics/MyGolf, de desporto adaptado, em que participaram cinquenta jogadores.

O evento de desportivo, realizado entre as 08h30 e as 14h00, no Montado Hotel & Golfe Resort, que contou com nove atletas Special Olympics, foi organizado pelo Clube de Golfe de Professores de Educação Física, com o apoio da MYGolf, do Campo de Golfe do Montado e do Restaurante Diálogos e Sabores, em parceria com a Federação Portuguesa de Golfe e com a Câmara Municipal de Setúbal.

Os atletas foram divididos por níveis de competência, de 1 a 5, de que resultou a criação de três grupos, dois de nível 2, de masculinos e femininos, jogado em parceiros alternadamente, e um de nível 4, de prestação individual.

Nos femininos do nível 2 – Unified Sports Alternate – Shot Team Play, com nove buracos, Sofia Cristina Machado, do Cedema, venceu a prova, a que se seguiram Beatriz Coelho, da mesma equipa, no segundo posto, e Daniela Dias, do Cercitejo, no terceiro.

Em masculinos, os lugares do pódio foram ocupados por José Francisco, Fundação Liga, em primeiro, Nuno Francisco, da mesma forma, em segundo, e Alexandre Sobral, da Cercitejo, terceiro. Jorge Santos, da Cercitejo, ficou no quarto lugar.

No nível 4, de Stroke Play Competition, igualmente com nove buracos, no qual os golfistas jogam sozinhos, contando todas as pancadas que fazem, António Machado, do Cedema, foi o vencedor e António Almeida, da Casa do Gaiato, ficou no segundo posto.

Durante o jogo, os atletas contaram com o apoio dos técnicos Mirandela da Costa, Pedro Serra, Nuno Galrito, Vasco Coutinho e Nuno Crispim.

O evento desportivo contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, do presidente do Special Olympics Portugal, José Dias Ferreira, do presidente do Comité Torch Run Portugal, Manuel Gonçalves, e o diretor do Campo de Golfe do Montado, Marco Andrade.

A programação de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016 inclui um conjunto de eventos, em que se enquadra este torneio, que dá importância à atividade física e desportiva para todos os cidadãos, independentemente da sua condição física ou mental, idade, sexo, raça, condição financeira ou social.

Texto: Câmara Municipal de Setúbal

Sem comentários: