segunda-feira, 20 de junho de 2016

Ginástica do Vitória Futebol Clube, arrasam de novo, no Campeonato Nacional de Infantis

Traduziu-se num enorme sucesso a participação da disciplina de trampolins da secção de ginástica do Vitória no Campeonato Nacional de Infantis, que decorreu recentemente em Torres Novas.

O ponto alto da competição para os sadinos foi o título de campeão nacional conquistado pelo quarteto formado por Vasco Vale, Isaac Lopes, Afonso Mendes e Rui Praxedes em trampolim individual. Os mesmos quatro ginastas foram ainda vice-campeões nacionais em duplo minitrampolim. Quem também teve direito a subir ao pódio foram os dois pares femininos que os vitorianos apresentaram na categoria de trampolim sincronizado. As duplas setubalenses Maria Reis/Matilde Chumbinho e Marta Conceição/Matilde Santos ficaram empatadas no 3.º lugar.


Um dos treinadores da disciplina de ginástica do Vitória, Rui Praxedes, faz um “balanço muito positivo” da participação sadina. “Foi muito bom. Foi o nosso melhor ano, claramente. A equipa masculina já tinha ficado em 3.º lugar em duplo minitrampolim no ano passado. É uma geração muito interessante. Trabalham imenso. São fantásticos. É uma colheita muito boa, como nem sempre há”, afirmou o técnico. Referiu ainda o “excelente comportamento daqueles que não foram ao pódio”.

Fonte: O Setubalense, edição 349, 20 de Junho de 2016

Sem comentários: