sábado, 21 de fevereiro de 2015

"Almada Futsal Cup 2015", nos dias 3 e 4 de Abril de 2015, no Pavilhão Municipal da Charneca da Caparica

O Departamento de Futsal do Clube Recreativo Barroquense vai organizar o torneio de futsal "Almada Futsal Cup 2015", nos dias 3 e 4 de Abril de 2015, no Pavilhão Municipal da Charneca da Caparica.

Este evento irá promover o concelho de Almada, não só a nível desportivo, como também, a nível turístico, social e organizacional, promovendo a divulgação de tradições, monumentos e a forma de receber os visitantes.

O Torneio terá dois dias de competição, 12 equipas (divididas por 2 escalões: benjamins e infantis), envolvendo cerca de 225 atletas a praticar desporto, 75 dirigentes e um número incalculável de espetadores e familiares, que certamente irão preencher as bancadas do recinto desportivo.

De acordo com a organização do respetivo torneio, irão estar presentes as equipas representantes de quase todos os distritos de Portugal continental, com destaque para a presença das equipas oficiais do SL Benfica e Sporting CP.

Uma das componentes mais importantes da realização do torneio é a parte social, pois o  CR Barroquense, enquanto coletividade formadora gratuita, desenvolve ações desportivas e educativas com crianças carenciadas, inseridas nos polos socioeconomicamente mais debilitados, proporciona a troca de experiências e vivencias, entre crianças de diversas culturas e regiões. 

Dando continuidade ao excelente trabalho realizado no ano transato (Almada Futsal Cup 2014), e que no entender dos participantes, espetadores, poder local e comunicação social, foi uma "notória prova de qualidade ao nível competitivo, organizativo e social", a organização informa que este ano tentará elevar a fasquia, já ela elevada, das componentes inerentes ao mesmo, contanto o evento com mais algumas novidades.

Nesse sentido, o Almada Futsal Cup 2015, será um torneio que proporcionará à cidade de Almada e respetivas Juntas de Freguesia ser o centro de excelência deste tipo de torneios de formação ao nível da modalidade de futsal.

De forma a poder alargar a amplitude social deste torneio, sendo um dos grandes objetivos a criação da Academia de Futsal do Clube Recreativo Barroquense, ao nível da igualdade e inclusão, irá em parceria com os clubes/atletas participantes, assim como, todos os familiares/espetadores promover a recolha de bens não perecíveis e doá-los ao Banco Alimentar contra a Fome. Este apoio social pretende, desde cedo, incutir nos jovens os valores inseparáveis de viver em sociedade, e potenciar neles atitudes e hábitos, que os tornem cidadãos mais intervenientes num futuro próximo, através do contato com diversas realidades.

Calendário Oficial de Jogos do ALMADA FUTSAL CUP 2015

Fonte: Departamento de Futsal do CR Barroquense (conteúdo extraído da mensagem que nos dirigiu)

Sem comentários: