sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Voleibol »» Grupo Desportivo de Sesimbra em alta nos Regionais de Voleibol da AV Lisboa

No passado dia 7 de Fevereiro a P.E. Lobato deslocou-se à Sala de Desporto do Grupo Desportivo de Sesimbra para disputar a penúltima jornada da Série B da Segunda Fase do Campeonato Regional de Voleibol, onde apenas estas duas equipas continuavam (e continuam)  com possibilidade de conseguir a última vaga no apuramento para o Campeonato Nacional.

O jogo não começou da melhor maneira para a nossa equipa que perdeu o primeiro set pelo parcial de 18-25, alguma irregularidade no serviço e alguns erros de receção, levaram a que houvesse dificuldade na resposta ao bom inicio de partida por parte da equipa visitante.

Vendo-se na obrigação de vencer esta partida por 3-0/3-1 para continuar a depender apenas de si próprio, ou vencer por 3-2 e esperar por um resultado menos positivo na última jornada por parte da P.E.L.  (tendo o G.D. Sesimbra obrigatoriamente de vencer em casa do muito difícil C.F. Belenenses por 0-3 ou 1-3), os dois sets seguintes foram vencidos pela equipa da casa pelos parciais de 25-18 e 25-15.

As nossas juvenis conseguiram novamente estar bem em praticamente todos os aspetos do jogo, e aliado a uma enorme raça, garra e vontade, relançaram o sonho do apuramento.

A enorme raça e vontade que esta jovem e promissora equipa demonstrou, levou a que várias atletas tivessem mazelas e mesmo assim tivessem de continuar a disputar este jogo devido à enorme onda de lesões que continua a afetar este grupo.

Vendo-se na obrigação de vencer este set, a P.E.L. também conseguiu subir o seu rendimento e acabou por vencer pelo parcial de 19-25.

A reação da equipa visitante pela conquista do 4º set  que foi como se já tivessem conseguido o apuramento- demonstrou o porquê da desconcentração no último set da partida, que aliado à vontade do G.D. Sesimbra levar a decisão do preenchimento da última vaga para o Campeonato Nacional até à última jornada, fez com que as nossas atletas fossem vencedoras do último set e do jogo pelo parcial de 15-5.

Este foi um daqueles jogos que para quem o viu, saiu com a sensação que os dois conjuntos mereciam estar no grupo das mais fortes equipas da Zona Sul da A.V. Lisboa, mas infelizmente apenas uma conseguirá esse objetivo.

 Foi um prazer enorme ver a nossa Sala de Desporto cheia de  atletas, apoiantes, familiares e simpatizantes a torcer durante toda a partida pela nossa jovem equipa de Juvenis Femininos, que demonstrou merecer este mesmo apoio pela entrega, garra e determinação demonstrada. Um MUITO obrigada a todos os presentes, e com certeza iremos para a última jornada a acreditar que o apuramento ainda é possível.
* * *
A equipa de Infantis do Grupo Desportivo de Sesimbra, recebeu a equipa do C.F. Belenenses, a contar para a quarta jornada do Campeonato Regional, Série B organizado pela Associação de Voleibol de Lisboa.

Num jogo em que a equipa Sesimbrense precisava de ganhar para continuar na luta por uma vaga no campeonato nacional, as nossas atletas entraram bem, com o seu primeiro toque muito eficaz, conseguiram levar de vencida a equipa de Belém por 3-1.

No dia 20 de Fevereiro, as nossas Infantis, vão defrontar a equipa do Colégio Sagrado Coração de Maria, na Sala de Desporto do Grupo Desportivo de Sesimbra pelas 15.00 horas, apesar de difícil, as nossas jovens atletas tudo vão fazer para vencer e continuarem a ter hipóteses de participarem no Campeonato Nacional.
* * *
As nossas Iniciadas defrontaram a equipa do G.C. Português, num jogo onde a equipa do nosso clube entrou como favorita, acabando por vencer pela margem máxima.

Apesar de não disputarem nenhuma vaga para o Campeonato Nacional, estão em primeiro do seu grupo com 4 jogos 4 vitórias a evolução, dedicação deste novo grupo, tem sido notória, e promete dar muitas alegrias num futuro próximo.

Sem comentários: