domingo, 15 de fevereiro de 2015

Projeto Andebol4Kids em Alcácer do Sal

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal recebeu, no passado dia 9 de fevereiro, equipamento desportivo para a prática de andebol entregue pela Federação de Andebol de Portugal, com quem estabeleceu uma parceria através do projeto Andebol4Kids. Nesta iniciativa estiveram presentes Ana Chaves, vereadora com o pelouro do Desporto, e Luís Pacheco, coordenador do departamento desportivo da Federação, bem como técnicos da área do Desporto.

Ana Chaves refere que esta parceria “vem dinamizar a prática do andebol no concelho”, promovendo assim o desporto e hábitos de vida saudável através de uma modalidade que “esteve um pouco esquecida, mas que se decidiu trazer de volta para as crianças”.

O projeto Andebol4Kids, destinados a crianças em idade escolar de zonas onde o andebol não seja muito difundido, teve início em Alcácer do Sal no ano passado, com a inclusão desta modalidade nas férias desportivas para as crianças. Luís Pacheco refere que Alcácer tem “excelentes condições para a prática do andebol, muito devido às características do piso do pavilhão gimnodesportivo, como a existência de uma caixa-de-ar que absorve o impacto da queda dos jogadores”. Acrescenta ainda que esta parceria com a Câmara Municipal de Alcácer do Sal “é bastante importante para a divulgação do andebol na região”.

O material entregue, composto por bolas específicas para a aprendizagem da modalidade e balizas com as medidas adequadas aos mais jovens, vai estar disponível para o Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal, para as crianças que frequentem as atividades de enriquecimento curricular. 

Foto: Facebook da FPA
Texto: CMA do Sal

Sem comentários: