domingo, 7 de setembro de 2014

Atletismo »» CORRIDA CRUZ VERMELHA em Setúbal

Envolver a sociedade civil e tornar esta corrida como uma atividade marcante

CORRIDA CRUZ VERMELHA em Setúbal <br>
Envolver a sociedade civil e tornar esta corrida como uma actividade marcanteA 1ª CORRIDA CRUZ VERMELHA, Setúbal + Solidária vai realizar-se no próximo dia 14 de setembro, pelas 10h, com a partida na Praça da Republica (junto ao INATEL).

O evento tem como objetivo principal a angariação de fundos para as atividades desenvolvidas pela Delegação de Setúbal da Cruz Vermelha, ao mesmo tempo envolver a sociedade civil e tornar esta corrida como uma atividade marcante, de cariz social e de saúde, alguma vez feita em Setúbal.

A organização pretende mobilizar cerca de 600 participantes e, conta com apoios institucionais e parcerias para a divulgação do evento pelo que a visibilidade do mesmo será significativa.

A 1ª CORRIDA CRUZ VERMELHA, Setúbal + Solidária tem como finalidade apoiar a Delegação de Setúbal da Cruz Vermelha Portuguesa, na prossecução da sua missão, contribuindo de forma indireta para os seus projetos sociais e de saúde na Comunidade, promovendo a sua própria saúde, adotando estilos de vida mais saudáveis.

A corrida tem como meta, desde a sua conceção inicial a promoção da Saúde, Cidadania e Solidariedade – Cidadãos cada vez mais saudáveis, mais participativos, e mais solidários. Corremos hoje, por si.

Na área social a Delegação de Setúbal da Cruz Vermelha presta cuidados a idosos e ou dependentes através do Serviço de Apoio Domiciliário, apoio a famílias carenciadas (entrega de bens alimentares e outros), Linha 144.

Na área da Saúde, são prestados cuidados, a nível de Posto de Enfermagem, periodicamente são realizadas diversas ações de sensibilização de promoção da saúde e socorrismo.

A Delegação de Setúbal presta também Serviços de Transporte Especiais, a doentes urgentes e não urgentes, Transporte de crianças com necessidades especiais, bem como apoios sanitários a eventos culturais, desportivos, Muitos destes serviços e apoios são realizados com a estreita colaboração da sua bolsa de voluntariado.

Fonte: Rostos Online
Texto alterado em concordância com o acordo ortográfico

Sem comentários: