segunda-feira, 16 de março de 2015

RUGBY »»» RC LOUSÃ *62-21 VILA DA MOITA (10-2) e CR ÉVORA *41-12 VITÓRIA RUGBY (7-2)

 RC LOUSÃ *62-21 VILA DA MOITA (10-2)
Os beirões venceram sem dificuldade o Vila da Moita, com direito a bónus de ataque - o 13º da época - embora os ribatejanos tenham conseguido a proeza de marcar 24 pontos ao líder - foi o dia em que a Lousã sofreu mais pontos neste campeonato - e de igualar o Benfica (na 5ª jornada) em ensaios obtidos frente ao comandante da tabela (dois).

Depois de chegarem ao intervalo com 24-5 no marcador, as equipas animaram-se para o segundo tempo, e marcaram um total de 54 pontos entre as duas.

Com os 10 ensaios marcados, os lousanenses somam já 134 marcados contra apenas nove sofridos, para um total de 878 pontos a favor e 103 contra, o que faz dela a equipa mais produtiva de Portugal esta época, e aquela com menos pontos sofridos entre as 20 que disputam as principais divisões nacionais, além de registar o maior número de pontos de bónus das três divisões.

Para conseguir o pleno, aos beirões só falta bater o Santarém no próximo final de semana, mas isso será assunto para a próxima crónica...

CR ÉVORA *41-12 VITÓRIA RUGBY (7-2)
Vitória natural dos chaparros, que mesmo jogando em casa, fora de casa, não se deixaram surpreender e bateram um Vitória que subiu de rendimento nesta fase final da prova, mas ainda está longe do poder dos primeiros.

Com 34-12 ao intervalo o segundo tempo foi de grande equilíbrio, com os alentejanos a conseguirem apenas a marcação de um ensaio, mesmo se os sadinos não obtiveram qualquer ponto.

Sem comentários: