sexta-feira, 20 de março de 2015

Ateneu Popular do Montijo promove jornadas do Campeonato Nacional de Xadrez

Este fim-de-semana, 21 e 22 de março, o Ateneu Popular de Montijo organiza o concentrado das 4.ª e 5.ª Jornadas dos Campeonatos Nacionais de Xadrez da 2ª Divisão, Série C, e da 3ª Divisão, Séries E e F, nas instalações do ginásio da Banda Democrática 2 de Janeiro, a partir das 15h00.

Em competição no Montijo vão estar 24 equipas e 96 jogadores, numa prova que integra o calendário oficial da Federação Portuguesa de Xadrez e que será uma excelente oportunidade para ver alguns dos bons valores do xadrez nacional, especialmente os mais jovens.
 
O Ateneu Popular de Montijo integra a Série F da 3.ª Divisão e disputa, pela primeira vez, um Campeonato Nacional de Equipas, após ter vencido na época transata o Campeonato Distrital de Setúbal.
 
Dois anos após a reativação da secção de Xadrez do Ateneu, a organização deste evento é para a coletividade um sinal da confiança depositada pela Federação no bom trabalho que tem desenvolvido.
 
Recentemente, o clube conquistou o título de Campeão Distrital Sub-12 em Partidas Rápidas com Bruno Martins, tendo Tomás Machado ocupado o 3.º posto da classificação.
 
O evento tem o apoio da Banda Democrática 2 de Janeiro, da Câmara Municipal do Montijo e da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro. 

Sem comentários: