sexta-feira, 20 de março de 2015

Karaté »»» Filipe Reis «Rosto do Ano Desporto 2013 - Barreiro Apurado para os Jogos Olímpicos Europeus

Filipe Reis, atleta do Barreiro, Rosto do Ano 2013 - Desporto - apurou-se para os jogos olímpicos europeus que se realizam em Junho próximo no Azerbeijão (Baku) ao conquistar o acesso à disputa de medalhas que se realiza no próximo sábado.

Este campeonato europeu, que se está a realizar na Turquia, pautou pelo nível elevadíssimo de preparação dos atletas participantes e a aposta que todos os países fizeram no mesmo, já que todos os primeiros 6 classificados estão apurados para disputar a primeira edição dos Jogos Europeus, uma prova organizadas pelos comités olímpicos europeus. Salientar que Portugal além do atleta agora apurado, irá estar representado pelo árbitro mundial Joaquim Fernandes que foi convidado e convocado para arbitrar nesse histórico evento onde estarão apenas os melhores atletas e árbitros.

“O clima de tensão por resultados fez-se notar em todas as selecções presentes” referiu o seleccionador nacional Joaquim Gonçalves, “A selecção esteve muito bem em termos individuais, sendo que além do apuramento para a medalha do Filipe Reis, os restantes atletas apresentaram-se em muito bom nível conseguindo ganhar variados encontros, face a atletas com realidades de treino bastante distintas, e em muitos casos disputando finais de poule. Portugal não foi feliz em várias situações de impossibilidade de repescagem e em algumas decisões arbitrais de desempate, que poderiam ter tornado os resultados mais positivos. No geral contudo o desempenho foi positivo, com os atletas a demostrar garra, atitude e boa prestação física e tática.”.

O 50º Campeonato da Europa continua amanhã com a participação da selecção nacional na prova de kumite equipa, e sábado com a disputa de Filipe Reis pela medalha de bronze na categoria de Kumite +84Kg.

Foto e texto: Rostos Online

Sem comentários: