quinta-feira, 19 de março de 2015

IV COSTA ALENTEJANA “O” MEETING »» Jornada da Taça de Portugal de Orientação Pedestre em Grândola!

A quarta edição do Costa Alentejana “O” Meeting, vai ser disputada no concelho de Grândola, nos dias 21 e 22 de março, com organização conjunta do Clube da Natureza de Alvito (CNA) e do Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano (COALA), em parceria com o Municípios de Grândola e os apoios da Junta de Freguesia de Azinheira dos Barros e S. Mamede do Sádão e da Junta de Freguesia de Melides, sendo um evento realizado sob a égide da Federação Portuguesa de Orientação (FPO), integrado na sua Taça de Portugal.

O evento vai incluir a 1ª etapa em Distância Média, no sábado, na Herdade do Monte das Figueiras junto a Santa Margarida do Sado, pelas 12h00, num terreno muito agradável nas encostas da margem esquerda do Sado junto a Santa Margarida do Sado. A 2ª etapa, também em Distância Média, no domingo, pelas 09h30, será realizada na Costa da Galé, junto ao Camping, em pinhais e terrenos dunares, junto à falésia sobranceira ao oceano o que agradará aos participantes neste início de primavera.

O evento reunirá os melhores atletas nacionais numa fase da época em que pretendem subir a forma para as competições nacionais mais importantes da época – os Campeonatos Nacionais. Entre outros, apresentam-se em competição TiagoRomão, Manuel Horta e Tiago Aires que se apresentam como favoritos do lado masculino e Raquel Costa e Mariana Moreira que deverão discutir a vitória em femininos.

Os participantes não federados têm ao seu dispor os percursos de promoção (Fácil curto ou longo e Difícil curto ou longo), podendo ainda optar por realizar uma pequena formação em grupo para iniciação à modalidade.

Aguardam-se cerca de 300 participantes.

A cerimónia de entrega de prémios decorrerá no próprio Camping, em espaço cedido junto ao restaurante, a partir das 13h00.

Sem comentários: