sábado, 25 de fevereiro de 2017

Basquetebol »»» "Quartos" da Taça de Portugal feminina jogam-se este fim de semana

Sport Algés e Dafundo, único clube da 1ª Divisão recebe o GDESSA-Barreiro


O Sport Algés e Dafundo, segundo classificado da 1ª Divisão (com menos um jogo), está entre os "tubarões" e recebe o GDESSA-Barreiro, numa partida agendada para este sábado e que tem reunido alguma expetativa. Falámos com os dois treinadores, Mário Nascimento e Nuno Manaia, sobre o encontro que terá lugar em Algés.

Mário Nascimento, técnico que orienta as seniores do Algés, assume em entrevista à newsletter da FPB desta semana, que o jogo frente ao GDESSA dá às jogadoras uma motivação especial. "Iremos defrontar uma das melhores equipas nacionais, com um técnico que não necessita de qualquer apresentação pela sua enorme qualidade. Conseguimos imiscuir-nos entre os grandes colossos do basquetebol feminino do momento", diz o treinador, que admite que a subida da sua equipa à Liga Feminina é um cenário em cima da mesa.

"A subida está no nosso horizonte, mas não estamos obcecados. O nosso objetivo principal é vencer o próximo adversário e este é o GDESSA. Não somos irrealistas para dizermos que vamos ganhar, pois a probabilidade de acontecer é pequena, contudo ela existe. Se perdermos, perdemos com um dos maiores clubes de Portugal, e se ganharmos, ganhamos a um dos maiores clubes de Portugal", afirma.

Do lado do GDESSA, a palavra 'facilitismo' não entra no balneário, mesmo jogando contra um adversário de um escalão inferior. Quem o diz é Nuno Manaia, timoneiro da equipa do Barreiro. "Se há postura que transmito às minhas atletas é a seriedade com que devem enfrentar todos os adversários, nunca facilitar. Não existem jogos fáceis, nós é que os podemos tornar fáceis, mas essa conclusão só pode ser tirada no final dos encontros. Sabemos que somos favoritos neste confronto com o Algés e assumimos isso sem qualquer reserva. Ganhar será o normal, perder será a surpresa, mas estamos preparados. Do outro lado estará uma equipa que dará o seu máximo para 'derrubar' um conjunto de um escalão superior", considera. O treinador do GDESSA acrescenta que "a importância da Taça de Portugal é a mesma das edições anteriores e o equilíbrio registado na Liga Feminina apenas vem reforçar que dificilmente se poderá apontar um favorito para ganhar a Taça".

Quartos-de-final da Taça de Portugal:

Sábado, 25 Fevereiro
16h30: Algés (1ª Divisão) - GDESSA-Barreiro
18h00: CAB Madeira - Boa Viagem-Angra Açores
18h15: Quinta dos Lombos - CD Torres Novas

Domingo, 26 Fevereiro
16h30: Olivais Coimbra - Académico FC

Autor: FPB in Site da FP Basquetebol

Sem comentários: