quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Palmela Desporto marca presença nas finais do IX Meeting Internacional de Natação de Lisboa

Organizado pela Associação de Natação de Lisboa, decorreu nos dias 18 e 19 de fevereiro, no Complexo Olímpico de Piscinas do Jamor, o IX Meeting Internacional de Natação de Lisboa.

Nesta iniciativa, que contou com a aprovação das instituições que tutelam a natação a nível internacional, Liga Europeia de Natação (LEN) e Federação Internacional de Natação Amadora (FINA), participaram 606 nadadores em representação de 76 clubes e seleções.

Para além da representação nacional estiveram presentes atletas oriundos de Espanha, Israel, Hungria e Itália.

A Palmela Desporto fez-se representar pelos nadadores seniores David Lopes, Eduardo Guia e Vitor Paulino e o júnior Tomás Coxixo, que obtiveram os seguintes resultados:

David Lopes (sénior - 1990) - 50 metros Mariposa: Finalista com o 15.º melhor registo absoluto e 5.º melhor registo entre os nadadores portugueses, com a marca de 26.04; 50 metros bruços: Finalista com o 17.º melhor registo absoluto e 12.º melhor registo entre nadadores portugueses, com a marca de 32.21.

Eduardo Guia (sénior - 1998) - 50 metros bruços: Finalista com o 15.º melhor registo absoluto e 10.º melhor registo entre nadadores portugueses com o tempo de 32.02.

Tomás Coxixo foi o 8.º melhor júnior na eliminatória dos 50 metros mariposa registando 27.16 e estabeleceu novos melhores registos pessoais nos 50 e 100 metros Livres, respetivamente, 25.66 e 57.45.

Vitor Paulino estabeleceu igualmente novo melhor registo pessoal nos 100 metros mariposa (1:02.97). Todos estes nadadores residentes no concelho de Palmela percorreram as etapas formativas na Escola de Natação da Palmela Desporto.

O desempenho neste evento internacional, que começa a assumir destaque a nível europeu foi mais uma evidência do posicionamento da Palmela Desporto em tornar-se o mais relevante pólo de natação dos 7 concelhos mais a sul da Península de Setúbal. A Palmela Desporto foi a única equipa do conjunto destes municípios a estar representada em três finais.

In Palmela Desporto

Sem comentários: