sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Desporto Escolar »»» O Remo agita-se nas águas da Península de Setúbal

Uma modalidade com muita tradição na região e que caminha a passos largos para uma efetiva implementação sustentável a partir das Escolas e dos Centros de Formação Desportiva (CFD) em funcionamento ( no Barreiro e em Setúbal).

Em Setúbal, o CFD de Atividades Náuticas sediado no AE Sebastião da Gama e apoiado pelo Clube Naval Setubalense pegou nos "boti-bota" e num Yolle de 4 para levar algumas dezenas de alunos às águas do Rio Sado, aproveitando os dias bons que se fazem sentir.

Este crescendo de interesse e a pouca implementação da modalidade na formação inicial dos docentes ligados à Educação Física e ao Desporto Escolar está a levar a DGE-DDE, em parceria com a Federação Portuguesa de Remo e alguns Centros de Formação de Professores a iniciar um ciclo de Formação em vários pontos do País. A estreia vai ser já no dia 28 de novembro em Avis (Alentejo), onde se criou um CFD de Remo com base de trabalho nas águas da Barragem do Maranhão, apoiado pela CM Avis e pela FP Remo, num plano de água onde a maioria dos medalhados olímpicos da modalidade estagiam na fase de preparação invernal.

A ação prevista para Avis será de curta duração 86 horas) e servirá de estímulo para uma de 25 horas p+revista para o início de 2016, na Península de Setúbal. Todas estas ações serão creditadas.

Foto e texto: Facebook DE PSetúbal

Sem comentários: